quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Blogs e Coisas Assim


Ao dar uma vista de olhos aos blogs que costumo visitar, deparei-me com este post do nlivros, que me pôs a pensar...

Primero ponto: não julgo quem o faça. Mas isso é algo que eu nunca faria.

Uma vez, fui convidada por um amigo a escrever umas críticas de uns álbuns para uma revista açoreana de música. Nunca me passou pela cabeça saber se aquilo seria remunerado! Quando me apercebi de que dos 3 ou 4 álbuns que me calharam, apenas gostei de um, senti-me um bocado mal, pois claro que não iria mentir sobre eles, mas por outro lado quantas pessoas ia influenciar negativamente com a minha opinião? E como ficariam os membros da banda ao ler aquilo? No entanto não foi coisa que me tirasse o sono... Fazendo jus ao cliché "não se pode agradar a gregos e troianos", expressei-me na mesma sinceramente e ponto.

O motivo que me levou a criar este blog foi precisamente a crítica. Faço-o por gosto e pela curiosidade em fazer algo novo, e nunca pensei que iria influenciar a opinião de ninguém. De qualquer das maneiras, é simples pensar nisto de forma prática: "O livro X interessa-me, mas a pessoa Y disse que não valia nada. Felizmente não somos todos iguais, portanto vou lê-lo na mesma!".

Se, por algum acaso, um dia alguém ler uma crítica negativa feita por mim e decidir não ler o livro... Apenas ignorem-me. Aliás, eu não sou ninguém nem sei mais do que ninguém para mandar uns bitaites acerca disto e daquilo, faço-o apenas consoante o meu conhecimento e intelecto.

E só por causa das coisas, algumas críticas já de seguida :)


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)