quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Obscura, de Dark Gero - Sinopse



Agradeço profundamente à Mónica e à Nefertari pelas sugestões que me deram para autores começados por D... Mas não me conseguia decidir! Quando já estava mesmo perto de me decidir, descobria mais qualquer coisa de um dos onze autores sugeridos que me fazia repensar tudo...
Decidi-me então por outro. Obscura, de Dark Gero!


""A maca com o lençol sujo de sangue, que antes estava vazia, agora tinha contornos de um corpo... Havia alguém sob o lençol!

Seu coração batia forte enquanto se aproximava da maca. O corpo não estava ali antes. De quem era, então? Suas pernas estavam bambas. Seu coração acelerou ainda mais. A luz da lanterna tiritava como sua mão.
Levou a outra mão trêmula até o lençol.
Os pêlos de sua nuca se arrepiaram totalmente.
Puxou o lençol."

Nestes seis contos apavorantes você vai encontrar o medo em suas diferentes facetas. Histórias asssustadoras, emocionantes e surpreendentes, recheadas de suspense de tirar o fôlego que farão com que não largue este livro até chegar à última página!"

Quando acabar de ler o livro, com certeza terei imenso a dizer, tendo em conta algumas opiniões e mitos que vi por aí... 

4 comentários :

  1. A capa desse livro é perturbadora O.o
    Fico à espera da tua opinião, parece ser uma boa leitura para quem gosta de terror :)

    ResponderEliminar
  2. A capa foi precisamente uma das coisas que me chamou a atenção :)
    No entanto a experiência não está a ser muito boa... -.-' Li 3 contos até agora, ou seja, vou mais ou menos a meio, e só houve um em que se aproveitava qualquer coisa, os outros dois... nem por isso :)
    Vou voltar à leitura com a Mesa Real :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu li o livro há um tempo. De fato os primeiros contos não são muito assustadores, nem tão bem escritos quantos os três últimos, especialmente os dois últimos. Pelo que li por aí, os primeiros contos ele havia escrito há anos em um fanzine, e quando resolveu escrever o livro, criou os contos novos, visivelmente mostrando sua evolução como escritor. Eu particularmente achei pavoroso o conto Obscura, e cheguei a chorar com o último, Arlequim :D Sim, o último conto é bem triste e nem mesmo é terror.

    Ah, adorei seu blog. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Não sabia dessa "divisão" dos contos, ou seja, que os primeiros eram mais antigos. Concordo contigo, vê-se realmente uma evolução na escrita e na temática.

    Obrigada pelas palavras =)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)