quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

[Desafio Literário G] Oscar Wilde e os Crimes à Luz das Velas, de Gyles Brandreth


Título: Oscar Wilde e os Crimes à Luz das Velas
Autor: Gyles Brandreth
Editora: Publicações Europa-América
Páginas: 264


"Londres, 1889. Oscar Wilde, o famoso poeta, dramaturgo e contador de histórias, é o maior êxito literário da sua época. A Europa inteira rende-se a seus pés. No entanto, quando encontra o cadáver de Billy Wood, um rapaz de dezasseis anos, prostrado à luz das velas num quarto escuro e sufocante de um primeiro andar, não consegue ignorar o brutal homicídio. Com a ajuda do seu amigo e escritor Arthur Conan Doyle, dispõe-se a resolver o crime.
Do submundo do crime, passando pelo meio boémio, até às grandes festas da sociedade vitoriana, Wilde e Conan Doyle terão de decifrar o mistério que envolve esta série de mortes bizarras e aparentemente inexplicáveis."

Decidi reler este livro para o Desafio Literário com a letra G. Já li este livro há algum tempo, e continua a ser um livro que me é muito querido. Primeiro, antes de mais E suficiente, tem Oscar Wilde na capa. Só isso já me faz ler o livro. Depois encontramo-nos com Sir Arthur Conan Doyle. E ainda se fala no Jack, o Estripador... e um assassínio macabro? Este livro tem tudo para me agradar! Não me lembro da história, nem de quem mata quem ou quem faz o quê, mas assim que acabar de o ler dou aqui a opinião.



Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)