sábado, 9 de fevereiro de 2013

Selo 2013 Literário


Muito obrigada à p7 do blog Bookeater/Booklover por este selo! Então isto é assim:

Regras:
- Indicar um mínimo de dois livros que gostei de ler em 2012 (sem limite máximo);
- indicar pelo menos três livros que desejo ler em 2013 (sem limite máximo);
- Indicar o nome e o link de quem ofereceu o selo;
- Oferecer o selo a mais 10 pessoas para dar sequência a este projeto de incentivo à leitura.

Apenas me vai ficar a faltar o último ponto, pois tenho-me apercebido que nem toda a gente tem paciência para estes jogos (e não os critico por isso!), e, mais grave, nem todos os leitores dos blogs têm paciência para ler isto. Portanto, a quem visitar o meu blog e vir este selinho, sinta-se à vontade para pegar nele e deixá-lo no seu blog :)

Livros que gostei de ler em 2012:

Carnaval em Veneza, de Michelle Lovric
Sebastian e Belladonna, de Anne Bishop
Interview with the Vampire, de Anne Rice
Montespan, de Jean Teulé

Livros para ler em 2013:

Sinceramente não tenho uma lista em específico, vou vendo à medida que o tempo passa, e de acordo com os desafios literários. Tenho várias ideias mas nada definido! No entanto, tenho andado com imensa vontade de reler Os Livros de Vidro dos Devoradores de Sonhos, de Gordon Dahlquist.

6 comentários :

  1. Olá e eu que nem sabia que a quem atribuir este selinho, mas pronto fica para uma próxima :D

    Alem da Juliet, vejo que gostas da Bishop, já somos dois, e por acaso tenho lido a algumas coisas sobre vampiros, recentemente Dracula do Stoker, mas nunca li a Anne Rice, uma escritora que quero mesmo ler, pois tenho lido que é das melhores com vampiros, mas temos sempre tanta coisa para ler....ao menos tenho quem me empreste, o que é menos mau.

    Quanto a que pretendes ler em 2013, que consigas atingir os teus objetivos e acima de tudo leias bons livros ;)

    Bjs e aparece sempre que quiseres :D

    ResponderEliminar
  2. Ah, que saudades desse livro do Gordon Dahlquist que mencionas. ;) Já o li há tanto, tanto tempo... tive oportunidade de ler o segundo em inglês, mas até esse foi há demasiado tempo, temo que já me esqueci de alguns pormenores. Mas a história era fantástica, toda a ideia dos livros de vidro, e gostei muito de seguir os três protagonistas. ;)

    ResponderEliminar
  3. Fiacha, eu li o Dracula há cerca de quatro anos, gostei mesmo muito! A Anne Rice tem outra voluptuosidade, muito boa mesmo. :)

    p7 (eu não sei que nome te hei-de chamar :P), eu li-o aos anos e adorei, mas nem sabia que havia continuidade, que tristeza a minha...

    Obrigada e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Chama-me p7, sem problema, é o meu "nome virtual". ;)

    Já houve um segundo livro há uns anos, e acabou até de sair o terceiro e último lá fora... aqui, claro ficámos pelo primeiro, ou não fosse a editora que publicou estes livros a Bertrand. xD

    ResponderEliminar
  5. Já li há algum tempo, o segundo, mas pelo que me recordo, a tortuosidade dos livros de vidro continua, há uma série de facções a lutar pelo controlo do processo dos livros de vidro, e os nossos heróis continuam a tentar deslindar a coisa. O fim foi um bocadinho triste, porque na altura ainda não estava anunciado o terceiro e deixa os três protagonistas separados, e com muitas coisas por resolver...

    Tencionava ler o terceiro este ano, mas dei-me conta que se calhar devia começar a ler do início, porque não me lembro de imensas coisas. :/

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)