domingo, 3 de fevereiro de 2013

Selo Liebster Award

Tal como já disse ainda ao bocadinho, a Mónica do A Thousand Lives atribuiu o primeiro selo ao Eu e o Bam. Obrigada! :)




O Liebster Award é um selo criado com o intuito de promover e divulgar blogs com menos de 200 seguidores. As regras para a sua transmissão são:

- Lista com 11 factos sobre nós

- Responder às 11 perguntas que nos atribuíram

- Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos respectivos blogs neste post e avisá-los/las sobre os prémios

- Fazer 11 novas perguntas para esses mesmos bloggers
(texto copiado do blog da Mónica ^.^)

Então, os onze factos sobre mim ficam aqui :) Mónica, vou-me guiar por ti, que eu não sei o que hei-de dizer... 

1. Chamo-me Nádia, e tenho 23 anos, nasci no dia 18 de Dezembro.
2. Tenho um medo de aranhas que me pelo. E de centopeias.
3. Gosto de todos os animais, sem contar com aranhas e centopeias. Até formigas dentro de uma garrafa cheguei a ter!
4. Gosto de futebol, sou do Porto, mas acima do Porto, está o meu Manchester United :)
5. Qualidades, diria simpatia e boa disposição.
6. Defeitos, tenho de ter tudo à minha maneira, que é sempre a maneira mais correcta!
7. O meu país de eleição é a Finlândia, e não hei-de morrer sem saber falar finlandês.
8. Sou fumadora.
9. Sou viciada em jogos, nunca consigo estar bem sem ter um jogo para jogar. Seja Farmville online, instalado no computador, Solitário. Tenho que ter sempre qualquer jogo!
10. Não vivo sem o meu computador.
11. Como é facilmente perceptível, sou terrível a falar de mim.

As minhas respostas...

01. Quais os aspetos positivos e negativos que a criação do teu blog te trouxe?

O Eu e o Bam ainda é muito recente, portanto ainda não houve surpresas nem muito boas, nem muito más! Houve claro as parcerias com as editoras, que espero no futuro poder trazer coisas muito boas ao blog! Negativos ainda nada... Felizmente!
Estava quase a publicar e lembrei-me de algo... até agora o melhor que me aconteceu aqui foi o contacto com o escritor Augusto Canetas. Mas sobre isso falarei mais na segunda-feira :)

02. Qual é o teu género literário favorito?

Romance fantástico e histórico.

03. Qual o pior livro que já leste?

Esta é complicada, já foram alguns, e tão maus que nem me lembro dos nomes! Assim de repente... um do ano passado, O Obelisco, de Howard Gordon.

04. Que escritor gostarias de um dia poder entrevistar?

A minha querida Juliet Marillier. Ou o meu amado Oscar Wilde. :)

05. Se pudesses viver a vida de uma personagem, qual seria?

Dorian Gray. Versão feminina, claro... Ou o Lestat de Lioncourt.

06. Qual a tua coleção/saga literária favorita?

Fico muito, muito, muito dividida entre a Trilogia de Sevenwaters e as Crónicas da Anne Rice... mas fico-me por Sevenwaters!

07. Qual é o primeiro livro que te lembras de ler?

Banda desenhada do Tio Patinhas contas? Se não contar, muito provavelmente foi a Anita ou Uma Aventura...

08. Quantos livros tens na tua wishlist?

Imensos para encher demasiadas páginas daqui do blog. E não estou a exagerar! Eu quero todos os que vejo, praticamente; apaixono-me facilmente por capas e por isso a minha wishlist infelizmente nunca pára de crescer assustadoramente.

09. Quais os teus objetivos em termos de leituras e para o teu blog em 2013?

Em termos de leitura, é atingir e ultrapassar a (pequena) meta de 35 livros. Para o blog, é conseguir que seja um prazer para mim e para os leitores. Para mim escrever aqui será sempre um prazer; espero que os leitores sintam o mesmo! Conseguir integrar-me neste universo da blogosfera e fazer bons amigos, conhecer bons livros, evoluir.

10. Qual(is) o(s) livro(s) que gostarias que os teus (futuros e hipotéticos) filhos lessem?

A Trilogia de Sevenwaters! Porque é mágico, é lindo, faz-nos acreditar no amor e na família. E O Retrato de Dorian Gray. Porque é uma lição de vida, dada com a genialidade que só Oscar Wilde tem.

11. O que gostas de fazer nos teus tempos livres para além de ler?

Escrever, imenso, imenso... Ficar horas a fazer festinhas ao Bam! :) Ouvir música e consumir imensas séries! e jogar Farmville.

A vossa vez agora, dou este selo aos seguintes blogues:

* A Bibliófila
* A Wonderful World (se calhar é injusto porque mudou recentemente de blogue, mas pronto!)
As Ameias do Crepúsculo
* Confissões de uma Leitora Compulsiva
Bookeater/Booklover 
* Desejos de Alma
* Falling Into Infinity
* O Senhor Luvas
* O Labirinto dos Livros
* O Imaginário dos Livros
* Ler por Aí...

E agora, por fim, as perguntas para os 11 eleitos!

1- Gostas de ler em silêncio ou com barulho?
2- Qual o teu sítio preferido para ler?
3- Se pudesses ser o mau da fita de algum livro, qual seria?
4- Há algum filme adaptado de um livro que seja melhor do que a obra literária?
5- Que livro gostavas de ver adaptado ao cinema?
6- Com que personagem (de qualquer livro) te identificas mais?
7- Que personagem (de qualquer livro) gostarias de ter na tua vida?
8- Se o mundo acabasse amanhã, qual seria o derradeiro livro que lias?
9- Compras livros só a julgar pela capa?
10- E-books: sim ou não?
11- Que livros dedicavas à(s) pessoa(s) mais importante(s) da tua vida?

Espero que se divirtam com este Liebster Award :)

7 comentários :

  1. Obrigada Nádia, é sempre um prazer receber estas coisinhas :)

    A meio de fevereiro (que é quando não terei exames), venho cá deixar-te o link com as respostas, caso tenhas curiosidade de as ler :)

    um beijinho**

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso das tuas respostas :P Sinto-me melhor sabendo que não sou a única com uma wishlist do tamanho do mundo xD Nunca tive o prazer de ler nada da Juliet Marillier ou do Oscar Wilde, claramente tenho que colmatar esta falha muito em breve :)

    Beijinhos e boas leituras :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Nádia,

    Descobri recentemente o teu blogue e vejo que temos gostos em comum, ai a Juliet, ai Bishop a MZB e mesmo o Tolkien, muito bem a ver se passo a seguir o teu blogue com a regularidade que me for possível.

    Já vi que segues o meu, a ver se apareces e se poderes não deixes de conhecer a Juliet, alem de excelente escritora é uma excelente pessoa, única alias. Se calhar até estiveste no encontro em julho de 2010.

    Deixo aqui o link desse dia :D

    http://leiturasdocorvofiacha.blogspot.pt/2013/01/aqui-partilho-fotos-com-aquela-que-foi.html

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo selo! Infelizmente, o meu pc avariou, então ainda não tive tempo de responder as perguntas. Vai ser para breve x)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Ray*, demora o tempo que for necessário :) quando estiver pronto, sem dúvida vou ler!

    Mónica, não te vais arrepender... A Juliet Marillier é mágica, e o Oscar Wilde, é simplesmente genial. ^^

    Fiacha, de vez em quando dou um pulinho no teu blog! Mas para grande(síssima) falha minha, nem soube que a Juliet esteve cá. Que vergonha... Mas gostei imenso do teu artigo sobre isso. Posso ficar com um bocadinho de inveja por teres os livros assinados? :P

    Elisabete, ficarei à espera para ver as respostas :D

    Obrigada a todos os que vieram aqui comentar. Um beijinho e boas leituras!

    ResponderEliminar
  6. Cá estão as minhas respostas :) http://awonderfulworld2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Aqui fica as minhas respostas:
    http://desejosdealma.blogspot.pt/2013/02/selo-liebster-iii.html

    Obrigadaaaaa *.*

    P.S Não és nada terrível a falar de ti! Beijinho**

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)