quinta-feira, 21 de março de 2013

A Minha Escolha: Almira, a Moura Encantada, de Rute Canhoto

Em vez de fazer uma whishlist enorme, que ocuparia todo o espaço do blogue e mais algum, decidi criar este espaço, A Minha Escolha, para vos ir falando e divulgando as minhas escolhas de leitura e que espero um dia conseguir ler! Começamos com uma escritora portuguesa, a Rute Canhoto, que descobri esta semana e que já tem um livro que me chamou imenso a atenção!


Almira, a Moura Encantada,
de Rute Canhoto


Almira é uma jovem de 16 anos que vive em Lisboa e que leva uma vida normal como tantas outras raparigas da sua idade. No entanto, a rotina da sua vida que tanto adora é quebrada quando o pai praticamente a “arrasta” para Alcácer do Sal, num fim-de-semana de visita à sua avó.
O desalento que trouxe consigo nesta viagem vai transformar-se gradualmente em entusiasmo à medida que vai conhecendo o que de bom Alcácer tem para oferecer.
Almira vai ficar ainda mais surpresa e agradada quando a avó lhe conta que a origem do seu nome remonta à lenda da moura encantada do castelo de Alcácer, uma história plena de emoção e amores impossíveis cujo desenlace ultrapassa as barreiras do próprio tempo.

Na sua biografia, acerca deste livro Rute afirma o seguinte: "Além de glorificar a lenda do castelo de Alcácer, trata-se de um romance que homenageia a história do concelho, difundindo-a de uma forma lúdica e apelativa."

A mim cativou! E a vocês?

2 comentários :

  1. Obrigado! Não tinha visto este post. Espero que gostes do "Almira" e do "Perdidos". São géneros diferentes ;-)

    ResponderEliminar
  2. Olá Rute!

    Não tens nada de agradecer :) Ainda não tive oportunidade de ler nenhum, mas assim que possa, não me escapam :)

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)