sexta-feira, 8 de março de 2013

Livros para o Dia da Mulher


Contando com a ajuda do Fiacha, do blogue Leituras do Corvo Fiacha, e da Nefertari, do blogue Nefertari e os Livros, aqui fica uma pequena lista com algumas sugestões para este dia! E mesmo para quem não gosta deste dia, pensem positivo... Sempre é mais um motivo para se receber um livro de presente ;)

As Palavras que Nunca Te Direi

As Palavras que Nunca te Direi, de Nicholas Sparks


Do mesmo autor de «O Diário da Nossa Paixão», um livro que é já um êxito comercial nos EUA e em muitos outros países. Uma poética mensagem de amor na origem de um encontro arrebatador entre um homem e uma mulher cujos afectos já há muito se encontravam adormecidos…

Juntos ao Luar

Juntos ao Luar, de Nicholas Sparks

Juntos ao Luar conta a difícil história de amor de John e Savannah, dois jovens que se conhecem por obra do destino e que pelo mesmo se vêem perante decisões de vida muito complexas. Devido à sua carreira militar, John vê-se separado da mulher da sua vida, Savannah. Deverá a jovem protagonista seguir a sua vida, lembrando para sempre a noite de lua cheia que passaram juntos, ou deverá esperar pelo seu grande amor? Conseguirá o amor destes jovens resistir a esta separação? Uma história maravilhosa, marcada pela força do amor e pelas partidas do destino.

O Diário da Nossa Paixão

O Diário da Nossa Paixão, de Nicholas Sparks

Nicholas Sparks, o jovem autor deste inesperado bestseller, nunca esqueceu o ensinamento que a relação amorosa dos pais da sua mulher, casados há mais de 62 anos, lhe transmitiu - a possibilidade de viver em estado de paixão mesmo depois de vários anos de convívio. Foi por isso que decidiu escrever este comovente romance de amor que acompanha o enamoramento entre um homem e uma mulher, que só no final das suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora.

Refém do Amor

Refém do Amor, de Nora Roberts

Phoebe MacNamara é uma das melhores negociadoras de reféns da cidade, e a sua última missão consiste em impedir um suicida de saltar do topo de um edifício pertencente a Duncan Smith. Impressionado pela coragem e frieza da jovem, Duncan sente-se intrigado por Phoebe e tenta desarmá-la com o seu charme, convidando-a para uma bebida. Como mãe solteira e mulher a tentar construir uma carreira num mundo dominado por homens, Phoebe não tem tempo na sua vida para romance, mas nem todas as suas habilidades como negociadora conseguem convencer Duncan a desistir dela. E quando Phoebe se torna alvo de um assassino psicopata desejoso de destruir a sua vida profissional e pessoal, Duncan poderá ser o homem que Phoebe quer a seu lado.

Escândalos Privados

Escândalos Privados, de Nora Roberts

No mundo glamoroso dos talk-shows, as estrelas mais brilhantes escondem os segredos mais negros.
Desenrolando-se no glamoroso mundo da televisão, Escândalos Privados conta-nos a história de Deanna Reynolds, a apresentadora de um pequeno talk-show em ascensão. Bonita, sincera e muito profissional, Deanna decide então partir para Nova Iorque, determinada em tornar-se a melhor dentro do género. Mas isto fá-la atravessar-se no caminho da sua antiga mentora, Angela Perkins, a actual rainha da televisão e uma mulher perigosa de desafiar. Angela não hesita em roubar convidados, fazer chantagem e até atravessar os limites do bom jornalismo para combater a crescente popularidade de Deanna. E o romance desta com o famoso e encantador repórter Finn Riley, por quem Angela sempre teve uma paixão, só aumenta a tensão. Mas a prova de que as coisas podem sempre piorar é o aparecimento de um fã obcecado, que deseja Deanna só para si, e que começa a matar todos aqueles que se aproximam dela…

A Filha de Ísis (As Memórias de Cleópatra #1)O Signo de Afrodite (As Memórias de Cleópatra #2)O Beijo da Serpente (As Memórias de Cleópatra #3)

Trilogia As Memórias da Cleópatra, de Margaret George

Escritas na primeira pessoa, As Memórias de Cleópatra começam com as suas recordações de infância e vão até ao seu glorioso reinado, quando o Egipto se torna num dos mais deslumbrantes reinos da Antiguidade. As Memórias de Cleópatra são uma saga fascinante sobre ambição, traição e poder, mas também são uma história de paixão. Depois de ser exilada, a jovem Cleópatra procura a ajuda de Júlio César, o homem mais poderoso do mundo. E mesmo depois do assassinato daquele que se tornou o seu marido, e da morte do segundo homem que amou, Marco António, Cleópatra continua a lutar, preferindo matar-se a deixar que a humilhem numa parada pelas ruas de Roma. Na riqueza e autenticidade das personagens, cenários e acção, As Memórias de Cleópatra são um triunfo da ficção. Misturando História, lenda e a sua prodigiosa imaginação, Margaret George dá-nos a conhecer uma vida e uma heroína tão magníficas que viverão para sempre.

Coco Chanel - Um Perfume de Mistério

Coco Chanel, de Isabelle Fiemeyer

«Outono de 1894. Vemo-la ainda criança, esgravatando com as mãos a terra acastanhada. Depois, com gestos lentos e graves, coloca um a um, no buraco, os seus tesouros mais queridos, que vem acumulando há meses. Um estojo de canetas de osso, um lenço branco e uma colher de pau, tudo trazido pelo pai. «Vês, nunca me esqueço da minha pequena Coco», diz-lhe ele sempre que lhe dá um presente, como que para consolar das suas longas ausências.» 

Jornalista na Lire Isabelle Fiemeyer assina, mais do que uma biografia, um retrato íntimo que esboça, num estilo romanesco, a verdade fragmentada de uma rapariguinha abandonada, que se tornou uma das figuras mais importantes do século XX. 
Esta narrativa baseia-se em testemunhos e arquivos inéditos, captando, por detrás da imagem pública, uma personalidade secreta e atormentada.


1 comentário :

  1. Olá,

    Bem eu recomendei no sentido de o homem oferecer à mulher, mas se olharmos ao geral e a recomendar então recomendo a minha escritora favorita a Colleen McCullough, que tem quanta a mim o melhor romance hostórico que li até hoje (Serie 1º Homem de Roma ) e é muito boa em romances, como Passáros Feridos e Tim, mas o mais importante é nos homens estimarmos o melhor que temos, as mulheres :D

    É inegavel, por trás de um grande homem há SEMPRE uma grande MULHER ;)

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)