Novidades Pastelaria Studios em Abril

abril 01, 2013

Pastelaria Studios Editora

Pois é, o mês ainda agora começou e a Pastelaria Studios já nos deixa de água na boca.


LIGAÇÃO, VOL. I DA SAGA ANJOS NEGROS
de SORAIA PEREIRA

Nova Iorque da atualidade nunca mais será a mesma… Eles têm uma única e especifica missão: evitar a todo custo que as espécies habitantes do plano humano, sejam escravizadas por Razziell, senhor do Reino das Sombras, o Arcanjo renegado que fora expulso do paraíso pelo Arcanjo Miguell em pessoa.  Leonardo é um dos guerreiros especiais a quem está incumbida tal missão.


COLECTÂNEA DESPERTAR DOS SENTIDOS


Quando 12 poetas se juntam numa “desgarrada” de sentires, despertam sentidos e a poesia acontece!
Assim nasce a Colectânea “Despertar dos Sentidos”.
Mais do que palavras…

São 12 poetas!
São 120 poemas !
120 sentires!
120 despertares de alma!

São poetas com alma e nome:

Acácio Costa
Joaquim Barbosa
Paula Amaro
Cristina Correia
Maria Alice Fernandes
Albertina Martins
Carlos Margarido
Céu Pina
Margarida Cimbolini
Sandra Matias
Nazaré Ferreira Gonçalves
José Manuel Cabrita Neves


AS ANIMADAS TERTÚLIAS DE UM HOMEM INQUIETO,
de JORGE NUNO


Estão a chegar, pela mão da Pastelaria, estas "tertúlias" nascidas da pena do escritor Jorge Nuno. A verdade desassossega, mas por vezes a sua busca pode ser ainda mais inquietante. Em torno da mesa do café, ou  na associação "Estrela Vermelha", sempre rodeado dos mais próximos, Filó procura as cogitações que podem voltar a instalar a quietude na sua alma. Da solidão máxima da introspecção do seu ego, esta é uma rica demanda que não deixará ninguém indiferente. Mas não nos apressemos a levantar o véu sobre as "inquietações" que serão objecto desta narrativa. O melhor mesmo é deixar-vos com um excerto, ora vejam... 

"(...) Tudo parece perdido…
A bela mulher volta a desaparecer na bruma,
Até que… quem sabe, volte um dia,
Novamente saída da bruma,
Na esperança de este homem mudar
Ou, finalmente, encontrar um outro, ou outro…
Que verdadeiramente a possa entender!"

Até porque: "No meio disto tudo, a questão é que não só iludimos a consciências dos outros como a nossa e acabamos sempre por ser a primeira vítima. Infelizmente, na maior parte dos casos, a verdade é vergonhosa e as pessoas passam a vida inteira a esconder o que as envergonha."

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.