segunda-feira, 13 de maio de 2013

Desafio 30 Dias, 30 Cartas - Dia 13 - Carta para Alguém que gostavas que te Perdoasse


Segunda-feira, 13 de Maio

Querida Vitória,

O que tenho para vos confessar é tão terrível que temo não conseguir encontrar forma de amenizar a situação. Lamento tanto a morte do vosso pai e vosso marido, que não consigo explicar por palavras o quanto esses homicídios se entranham na minha alma e me destroem de fora para dentro. 

A morte de Germano... fui eu, Vitória. Não há maneira fácil de dizer isto. Foi tudo uma encenação combinada entre mim e o meu bom amigo Rodrigo, que corria risco de vida devido ao vosso envolvimento amoroso. Portanto, pareceu-me lógico eliminar o vosso marido da vida de todos, para que vocês os dois pudessem viver o amor que sentiam um pelo outro. Assim a ameaça desta terceira pessoa acabaria e talvez a vida de Rodrigo estivesse salva.

Mas não. O vosso pai não conseguiu ficar calado, mesmo não me vendo a cara. Sabendo que eu podia acabar com ele naquele momento, virou todas as suas forças contra mim. De algum modo ele sabia o motivo de eu estar a fazer aquilo, mesmo não sabendo quem eu sou. E eu não tive outra alternativa senão disparar sobre ele, também. Era um perigo Vitória; ele mataria Rodrigo se saísse dali vivo. Confessou já ter pago a um guarda que entretanto desapareceu para acabar com a vida de vosso amante, jurando ser ele próprio a terminar esse serviço. Não podia deixá-lo vivo Vitória.

Imagino a dor que isto vos terá causado e nada mais peço que o vosso perdão. Mas vendo bem a situação, verás que estais livre de estar com Rodrigo à vossa vontade, sem ninguém mais que vos incomode.

Um fiel amigo,
Eduardo

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)