Desafio 30 Dias, 30 Cartas - Dia 8 - Carta para o teu Amigo Virtual Preferido

maio 09, 2013


Quarta-feira, 8 de Maio

Caro Eduardo,

Nunca pensei que viria a escrever-te uma carta. A minha vontade quando saísse daqui seria apenas dar-te um murro, virar-te costas e nunca mais olhar para a tua cara. Mas a situação mudou e é preciso agir. E, depois de muito pensar, parece-me que és a melhor pessoa para me ajudar.
Amo uma mulher casada. Preciso que mates o marido dela e depois fales com uma única pessoa: o guarda Artur, da minha ala da prisão. Não te preocupes, é de total confiança. Mas é importante que o mates o mais depressa possível, pois a minha fuga tem de ser rápida; tenho uma ameaça de morte iminente. Espero poder contar contigo. Afinal de contas, tens uma grande dívida para comigo.

O teu amigo,
Rodrigo.

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.