domingo, 2 de junho de 2013

A Minha Escolha: Margarita e o Mestre, de Mikhail Bulgakov


O romance é composto por duas narrativas ligadas entre si — uma passa-se na Moscovo dos anos 30 e a outra na Jerusalém antiga. As personagens são estranhas, complexas, ambíguas e algumas delas sobrenaturais, como Woland. As principais são o Mestre e a sua amante, Margarita. Como afirma Samuel Thomas, «o romance pulsa de maliciosa energia e invenção. Por vezes uma dura sátira da vida soviética, uma alegoria religiosa da dimensão do Fausto, de Goethe, e uma indomável fantasia burlesca, é uma obra de riso e terror, de liberdade e servidão — um romance que explode as verdades oficiais com a força de um carnaval descontrolado».

Há uns meses que ando para ler este livro, pelo simples facto de ter sido recomendado por alguém que eu considero ter um bom gosto literário. E a história nem me parece muito má! Já alguém leu esta Margarita e o Mestre?

2 comentários :

  1. Olá miga,

    Sei que não tenho aparecido, mas prometo atualizar-me, este livro já li e confirmo estás na presença de um livro excelente, vai valer bem a pena :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo de o ler então! :)

    Tens muito tempo para te actualizar nestas bandas :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)