quarta-feira, 17 de julho de 2013

[Desafio Literário Q] Não me Grite!, de Quino - Opinião

Não me Grite!
Título: Não me Grite!
Título Original: A Mí No Me Grite!
Editora: Publicações Dom Quixote
Ano de Publicação: 1992

O primeiro livro sem uma sinopse aqui no Eu e o Bam. Bem tentei encontrar uma sinopse para este livro mas não há. Portanto terão de ficar apenas com a minha opinião!

Como muitos concordarão, é complicado encontrar um autor que comece com Q. E apesar de o meu primeiro pensamento ter caído no Quino, nunca escrevi um comentário sobre banda desenhada, e tinha um pouco de receio de não saber o que dizer. Mas aqui vamos nós!

Não me Grite! é um livro onde se respira crítica e sarcasmo do início ao fim. Por vezes velada, outras vezes explicitamente, estamos perante uma chamada de atenção brilhante, que toca em vários temas da nossa vida em sociedade e que nos caricatura fielmente.
É impossível apontar para um dos quadradinhos e dizer que é melhor do que o anterior. Claro que alguns arrancam verdadeiras gargalhadas e outros apenas um sorriso, mas vale a pena realmente ler este livro. Embora não haja muito para ler de verdade, uma imagem vale mais do que mil palavras, e Quino prova-nos isso.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)