quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Um pouco de Música - Battlelore


Raramente falo de música aqui no Eu e o Bam, mas há imenso tempo que gostaria de vos falar sobre os Battlelore. Para quem conhecer a banda, percebe o motivo de estar a ser falada; se não conhecerem, continuem a ler.

Vindos da Finlândia, os Battlelore são uma banda de metal. Até aqui nada de novo, até porque o norte da Europa é prolífico nestes assuntos. O que distingue este grupo é a temática da sua música: Tolkien. E mais Tolkien. E mais Tolkien. Basicamente, só Tolkien!

Valier, Queens of the Valar - letra
The Great Gathering - letra
Journey to Undying Lands - letra
Sons of Riddermark - letra
Enchanted - letra

Quer se goste do estilo da banda ou nem por isso, com este pequeno exemplo destas cinco letras podem ver como a temática se mantém fiel a Tolkien. Para além das letras, também as capas dos seus trabalhos se regem por um mundo de fantasia.

(de cima para baixo e da esquerda para a direita: ...Where Shadows Lie; Sword's Song; Third Age of the Sun; Evernight; The Last Alliance; Doombound)

Por último, deixo-vos aqui alguns vídeos ao vivo, porque as suas actuações são também bastante interessantes, com os adereços necessários! Se estiverem curiosos e quiserem saber mais sobre a banda, podem visitá-los no seu site oficial, aqui.




Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)