A Chiado Convida...

setembro 12, 2013

Hoje, 12 de Setembro

A Livraria Les Enfants Terribles, em Lisboa acolhe, esta quinta-feira, pelas 20h a sessão de lançamento do livro "Diário Diagonal", de Valdir Oliveira.

Sexta-feira, 13 de Setembro

A Sede Social da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo acolhe, esta sexta-feira, pelas 19h30 a sessão de lançamento do livro "Lunetas e Outras Solidões", de Manuel Ferraz Cardoso.

No dia 13 de Setembro será apresentado, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, pelas 11h o livro "As Políticas Educativas para o Sector da Educação de Adultos em Portugal", de Rosanna Barros.

António Cabral apresenta, no próximo dia 13 de Setembro, na Livraria Leitura, no Porto, pelas 21h o seu livro "A Lua da Minha Noite".

No próximo dia 13 de Setembro realiza-se, na Livraria Les Enfants Terribles, em Lisboa a sessão de lançamento do livro "Imagens para Ler", Filomena Pinto.

Sábado, 14 de Setembro

O livro "Fantocheiro meu, Fantocheiro meu...", de Márcia Dias Sousa será lançado na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, este sábado, pelas 15h.

A Discoteca Mister Gay, em Almada acolhe no dia 14 de Setembro, pelas 23:45 a sessão de apresentação do livro "O Poeta da Lua", de António Casado.

A sessão de apresentação do livro "Cartas a Deus", de José Soares realiza-se, este sábado, pelas 16h, no Salão Nobre ACITOFEBA, em Tomar.

Depois de "Aprendo Russo 1", Olga Nikolaevna da Silva Felício lança agora o livro "Aprendo Russo 2". A sessão de lançamento terá lugar na Fnac Vasco da Gama, no próximo dia 14 de Setembro, pelas 17h30.

O Café Santa Cruz em Coimbra acolhe, este sábado, pelas 16h o lançamento do livro "Corpo sem Chão", Aida Borges.

No dia 14 de Setembro será apresentado no Auditório do Centro Municipal de Cultura de Castro Daire, pelas 15h o livro "Nas Pegadas as Raízes", de Ana Lúcia Loureiro.

José Paixão, apresenta no dia 14 de Setembro, pelas 16h, na Loja da Burel, em Lisboa o seu livro "Diabo em Figura de Gente".

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.