Li até à Pág.100 #29

outubro 30, 2013

- A Mão de Dante -

Primeira frase da página 100:
"Era apenas a consciência de que uma vida terminara e outra começara."

Do que se trata o livro?
Num compartimento secreto é descoberto o manuscrito de A Divina Comédia, cuja necessidade de autenticação se mistura com a vida de vários personagens, no passado e no presente.

O que está achando até agora?
Estou a gostar muito desta leitura, ainda que seja um pouco confusa.

O que está achando da protagonista?
Que protagonista escolher? Temos dois personagens muito fortes, mas seja Louie ou Nick, são ambos homens estranhos, misteriosos, com os quais tenho uma relação de amor-ódio.

Melhor quote até agora:
Nenhuma.

Vai continuar lendo?
Claro que sim.

Última frase da página:
"«Esse açúcar vai-vos matar», informei-os."

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.