terça-feira, 1 de outubro de 2013

Livros para o Dia das Bruxas - 1 de Outubro

Embora ler não seja o meu programa preferido para passar o Dia das Bruxas, mas sim uma sessão de bons filmes de terror e pipocas, achei interessante fazer uma pequena pesquisa e descobrir as recomendações para um dia propício a uns sustos mais especiais. No entanto, ao invés de fazer uma lista e publicar no último dia do mês, tentarei sugerir um livro por dia.

A Mulher de Negro
A Mulher de Negro, de Susan Hill

Arthur Kipps, um jovem solicitador a fazer carreira em Londres, é chamado a uma vila remota para assistir ao funeral de uma cliente da firma para que trabalha. Mrs. Alice Drablow vivia sozinha numa mansão isolada, quase sempre envolta num denso nevoeiro e apenas acessível por um estreito caminho. 
O solicitador decide instalar-se na mansão enquanto trata dos assuntos da falecida Mrs. Drablow. E o que parecia ser uma tranquila viagem de negócios transforma-se numa experiência aterradora quando Arthur começa a ser assombrado por sons e imagens arrepiantes - uma cadeira de baloiço a ranger num quarto vazio, o grito de uma criança perdido no meio das brumas e a visão de uma mulher de aspecto fantasmagórico. Ainda mais denso do que o nevoeiro e a escuridão que todas as noites caem sobre a velha mansão são os trágicos segredos que Arthur vem a desvendar, sempre perseguido pela temível mulher de negro. 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)