terça-feira, 29 de outubro de 2013

Um Conto, Um Ponto #6: Children of the Corn, de Stephen King

Children of the Corn
Título: Children of the Corn
Autor: Stephen King
Ano de Publicação: 1978

In one final, desperate attempt to save their marriage, Burt and Vicky, a bickering couple, are driving to California for vacation. As they drive through rural Nebraska, the couple accidentally run over a young boy who ran into the road. Upon examination of the body, Burt discovers the boy's throat had been slit and he was bleeding to death before he was hit. After opening the boy's suitcase, they find a strange-looking crucifix made of twisted corn husks. Knowing they will have to report this to the authorities, they place the body in their car's trunk. After arguing over where to take the body, Burt and Vicky decide to go to Gatlin, a small, isolated community which is right down the road.

*************************

Eu gosto muito de Stephen King. Mas Children of the Corn... não me convenceu, de todo. A história gira em torno de um casal que, numa última tentativa para salvar o seu casamento, vai de férias. No entanto, no meio de um milheiral, atropelam uma criança, que mais tarde descobrem que já tinha sido vítima de tentativa de homicídio. Guiam até à cidade mais próxima, para pedir ajuda, e as coisas começam a complicar-se... e não entremos em mais spoilers. Mas pareceu-me faltar ali um qualquer factor que realmente me entusiasmasse. A história pareceu-me... estranha demais. Mesmo para Stephen King! Felizmente conheço e gosto de outros trabalhos do escritor!
Mas pelos vistos este é considerado um grande trabalho, tendo em conta todos os filmes que inspirou, juntamente com várias referências em várias séries, inspirações para algumas músicas... Eu apenas não gostei.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)