terça-feira, 8 de outubro de 2013

Um Conto, Um Ponto #1: A Heroína e o Guerreiro, de Ana C. Nunes

Cover for 'A Heroína e o Guerreiro'
Título: A Heroína e o Guerreiro
Autora: Ana C. Nunes
Editora:
Ano de Publicação: 2013
Número de Páginas: 22

A grande e única Heroína, acompanhado do seu fiel Mascote , são a nossa última esperança. Conseguirão eles reescrever a história do planeta, ou serão eles a sua perdição?
Não percam as aventuras ilustradas deste duo.

Volume 1 - "A Heroína e o Guerreiro", é um conto ilustrado.

Um velho conhecido de Heroína cruza-se no caminho dos nossos dois protagonistas, mas será que as suas intenções são boas?

********************

Mascote só viu a arma quando estava quase em cima do homem e só teve tempo de gritar como uma menina e saltar no ar. Esquivou-se da lâmina por milímetros. “Car#$&%!” – Bateu com a cabeça num ramo baixo da árvore mais próxima, rebolou no ar, quase caindo ao chão e assim que recuperou o equilíbrio saiu em voo disparado na direcção da Heroína. – “Ele tentou matar-me!” – Só parou nos braços abertos dela.

Primeiro, a história. É uma história engraçada, mas com um final muito estranho. Será aquele final uma metáfora? Acho que o conto merecia terminar de outra forma, pois o início demonstrou qualidade para tal. É esperar pelos próximos episódios da heroína. A Mascote é uma personagem tão deliciosa. Lembra-me um pequeno pokemon, e gostaria de, nos próximos capítulos, o ver a crescer. Quanto à Heroína, há ali qualquer coisa que não me convenceu. Talvez o ser demasiado cliché? Ou talvez por me ter feito lembrar a Lara Croft? Hmmmmm...
Segundo, a ilustração. Sinceramente, deu-me a impressão de alguns desenhos serem feitos pela pessoa 1 e outros pela pessoa 2. Há uma pequena incoerência artística, que penso que pode ser aperfeiçoada. Apesar de não ser o tipo de ilustração que me fascine, no geral parece-me bem.

Concluindo, vale a pena ler, pela leveza e diversão da história. Como disse anteriormente, espero pelos próximos contos, pois acredito que Ana C. Nunes tem o material e a técnica para fazer algo muito bom.

2 comentários :

  1. Olá Nádia,
    Obrigada pela opinião.
    Se calhar deveria ter explicado, no ebook, que as ilustrações não foram todas feitas ao mesmo tempo. Algumas já são de há uns anos atrás, daí parecerem um pouco diferente. Mas foram todas desenhadas e pintadas por mim.
    Espero que continues a seguir as aventuras da Heroína.

    Atentamente,
    Ana C. Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Obrigada pela tua visita! :)
      Também espero seguir as aventuras, apenas tenho de ter atenção e não me esquecer :P

      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar

Obrigada por comentares :)