quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Um Conto, Um Ponto #3: No Muro, de David Soares

No Muro (DN Contos Digitais, #22)
Título: No Muro
Autor: David Soares
Editora: Diário de Notícias / Escritório Editora
Ano de Publicação: 2012
Número de Páginas: 9

No Muro é um conto que reflete sobre a finitude do conhecimento, através de um não-leitor que herda a coleção de livros do pai. Encontramo-nos quando achamos livros e perdemo-nos quando os esquecemos.

***********************

No Muro foi a minha experiência de olá a David Soares. Mas confesso que não fiquei seduzida pelo que li. Apesar de achar o conceito do conto extremamente interessante e bom, perdi-me imenso na leitura. Penso que há um exagero no uso de palavras caras. É discutível, admito, mas para mim, não funciona. Penso que a beleza da metáfora transmitida por David Soares se dispersa nas antropodérmicas, nos cinorécticos, nos iatroquímicos. Fiz-me entender? Pois. Ou então, claro, pode dar-se o caso de eu ser uma pessoa com um vocabulário muito limitado, mas estamos sempre a aprender.

No entanto, não desisto deste autor. Li testemunhos muito favoráveis à sua obra e gostaria de ter outra oportunidade. Sinto que entrar no seu mundo através deste muro não foi o melhor, mas espero conseguir encantar-me com outros caminhos.

2 comentários :

  1. Ois,

    Já tive a oportunidade de ler dois livros do escritor e digo-te ambos muito bons, vale bem a pena ler.

    Entendo perfeitamente o que queres dizer, parece que nos quer mostrar que é um erudito, muito culto. mas atenção se poderes lê um livro dele que vale bem a pena :)

    Quanto ao conto, a ver se o leio lol, espero ser pequeno :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, ainda não vou desistir. Ainda acredito que me possa vir a surpreender, e pela positiva :)

      É pequenino! O mais pequeno de todos!

      Obrigada por todas as visitas e apoio :)

      Eliminar

Obrigada por comentares :)