sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A to Z


Vi este questionário neste blogue, e apesar de ninguém mo ter indicado, achei que seria engraçado trazê-lo para o Eu e o Bam. Espero que gostem!

Author you’ve read the most books from:
Provavelmente, o autor que li mais foi Juliet Marillier.

Best Sequel Ever:
A melhor sequela de sempre é O Vampiro Lestat, que nos apresenta um Lestat completamente diferente do que nos é dado a conhecer em Entrevista com o Vampiro.

Currently Reading:
De momento estou a ler A Mão de Dante, de Nick Tosches e Damselfly, de Jennie Bates Bozic.

Drink of Choice While Reading:
Não sou grande fã de beber e/ou comer enquanto leio, devido ao pânico de danificar o livro! Mas a ter de escolher a bebida de preferência enquanto leio, talvez café, pois leio muitas vezes em cafés...

E-reader or Physical Book?
Livro físico, sempre. Não há nada - absolutamente nada - que substitua o cheiro e o toque das folhas de um livro. Se bem que estou mais habituada a e-books agora, por causa dos ARC's e afins, serei sempre uma fã incondicional de livros físicos.

Fictional Character You Probably Would Have Actually Dated In High School:
Estas perguntas são-me sempre tão estranhas! Personagem com quem teria namorado na escola... Eu sei lá! Há alguns personagens que uma pessoa até pensa que são interessantes, mas são demasiado adultos... Portanto, talvez o Viktor Krum, do Harry Potter. E não, não me refiro ao actor. Refiro-me mesmo à personagem.

Glad You Gave This Book A Chance:
A Um Deus Desconhecido, de John Steinbeck. Estava na dúvida quanto a ler, pois pensei que poderia ser algo que me ultrapassasse, mas quando o acabei de ler fiquei realmente contente por o ter feito.

Hidden Gem Book:
Isto é muito complicado... Entre a maioria dos autores portugueses (os de grande nome) cuja obra é abordada na escola mas geralmente ignorada fora dela, a pequenos livros que felizmente existem apesar de não serem campeões de vendas, há demasiados por aí.

Important Moment in your Reading Life:
Um momento importante... Quando numa aula de Português, algures ali pelo 7º ou 8º ano, uma amiga minha falou do livro A Filha da Floresta. A partir daí, até hoje.

Just Finished:
O último que acabei foi O Reinado do Amor, de Alice Lázaro.

Kinds of Books You Won’t Read:
Religião, Política, basicamente maior parte de Não-Ficção, são coisas que eu não leio. Dentro da ficção, os policiais são os que menos me agradam.

Longest Book You’ve Read:
O Olho do Mundo, livro um da série A Roda do Tempo de Robert Jordan, foi o livro mais longo que já li.

Major book hangover because of:
Normalmente, as minhas ressacas literárias prendem-se com os meus autores de eleição. A última, que me recorde, tem sido com Philippa Gregory.

Number of Bookcases You Own:
Estantes minhas tenho duas, mas preciso urgentemente de mais.

One Book You Have Read Multiple Times:
Como já disse algumas vezes antes, o livro que já li várias vezes é O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

Preferred Place To Read:
Eu leio em qualquer sítio: cafés, hospitais, carro, comboio, em qualquer sítio mesmo. Mas o lugar de eleição é a cama, onde sei que estou em sossego e não vou ser interrompida.

Quote that inspires you/gives you all the feels from a book you’ve read:
Há várias citações que me inspiram, mas normalmente as que têm um significado especial para mim são as de Oscar Wilde. Pegando no último exemplo, esta frase: "My greatest fear is that the reminders will one day quiet, and I would be feeling nothing at all."; não é nada de especial, mas li-a no momento certo.

Reading Regret:
Tenho acumulado vários arrependimentos, mas o mais grave será ou Stephenie Meyer ou Nicholas Sparks.

Series You Started And Need To Finish (all books are out in series):
As séries que eu preciso de acabar são demasiadas! Sevenwaters, de Juliet Marillier, agora que há livros novos e que eu receio ler. As Crónicas Vampirescas, de Anne Rice. O Olho do Mundo, de Robert Jordan. Ephemera, de Anne Bishop.

Three of your All-Time Favorite Books:
Só três? Para não repetir os de sempre, A Dama das Camélias de Alexandre Dumas, A Idade da Inocência de Edith Wharton e O Amante de Lady Chatterley de D.H. Lawrence.

Unapologetic Fangirl For:
Juliet Marillier, Anne Bishop, Anne Rice... e vários. :)

Very Excited For This Release More Than All The Others:
Não sou a pessoa indicada para esta pergunta, até porque raramente leio os livros quando eles saem.

Worst Bookish Habit:
Para algumas pessoas será um bom hábito, para outras nem tanto. Mas quem mexe nos meus livros, incluindo eu, tem de ter tanto cuidado como se fosse o bem mais precioso e irrecuperável do mundo. Não há cá cantos dobrados, folhas marcadas, rabiscos (o horror!), nada disso. 

X Marks The Spot: Start at the top left of your shelf and pick the 27th book:
O 27º livro da minha estante é O Livro de Veneza, de Michelle Lovric. Isto contando na vertical, pois tenho ali uns na horizontal por já não ter espaço para eles.

Your latest book purchase:
O último que comprei foi um e-book na Kindle Store! Foi o The Demon Signet, de Shawn Hopkins.

ZZZ-snatcher book (last book that kept you up WAY late):
O último livro que me deixou acordada até tarde... Esta pergunta não é muito fácil, porque por mais que eu me queira manter acordada, chega àquela horinha e os meus olhos fecham-se. Mas o que persisti mais e li durante mais horas seguidas foi Duas Irmãs, Um Rei de Philippa Gregory.

2 comentários :

  1. Olá,

    Olha que exercício tão interessante e que nos dá a conhecer um pouco melhor. Embora não entenda algumas perguntas, deduzi pelas tuas respostas :D, parece-me muito bem feito, pena não ter tempo e paciência, mas nunca se sabe :D

    Gostei do que li e a ver se lês a continuação do Olho do Mundo do Robert Jordan, um dos meus escritores favoritos, melhora de livro para livro ;)

    Bjs e boas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu tentei introduzir um pouco da pergunta em cada resposta, para que assim qualquer pessoa possa perceber :)

      Gostava de continuar a ler a saga, mas nunca mais tive oportunidade.

      Obrigada pela visita ;)

      Eliminar

Obrigada por comentares :)