sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Booking Through Thursday #2


O que preferes ler?

1. Algo escrito por um homem ou por uma mulher?
2. Algo com um protagonista masculino ou feminino?
3. Algo divertido ou algo trágico?
4. Algo curto ou algo longo com muitas partes?
5. Algo simples ou algo intrincado?

Neste Booking Through Thursday (atrasado), há decisões a serem tomadas... algumas nunca pensei propriamente nelas, mas vamos às respostas.

1. É-me indiferente. Do mundo de escritores que mais me marcaram, há homens e mulheres. Cada género, digamos assim, tem perspectivas diferentes, que depois variam de indivíduo; portanto, não posso escolher apenas um. Quando chega a hora de escolher, nem olho para o nome de quem escreveu, normalmente. E depois há autores que são mulheres e eu pensava que eram homens (ou vice-versa), como é o caso da Gillian Flyyn (que eu pensava que era o Gillian Flynn).
2. Feminino! Se bem que também me acaba por ser indiferente, gosto da ideia romântica de o herói que vai salvar a protagonista seja do que for é um homem.
3. Algo trágico. Digamos que gosto de coisas mais obscuras :)
4. Com muitas partes, normalmente. Por vezes mais vale curto e bom do que longo e mau, não é verdade? Mas perco-me mais facilmente com livros longos do que com curtos.
5. Intrincado. É um bocado a lógica do anterior, mas desde que seja uma história bem construída, prefiro sempre ler algo mais complexo.

2 comentários :

Obrigada por comentares :)