terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Top Ten Tuesday #3

Imagem daqui

10 coisas na minha reading wishlist (pode ser um determinado tipo de personagem, enredo, período temporal, etc)

Este TTT também não está fácil. Não é propriamente algo em que eu tenha pensado antes, portanto vou tentar adaptar um pouco para o tipo de coisas que me fazem querer ler um livro.

1. Irlanda Celta. É certo e sabido que me vai despertar a atenção.
2. Períodos históricos como os Bórgia ou os Tudor.
3. Livros que apresentem universos criados e bem desenvolvidos. Independentemente do número de raças na terra ou de quantos sóis brilham durante o dia, desde que me pareça bem desenvolvido, chama-me a atenção.
4. Vampiros do antigamente. Não a moda que se vê hoje em dia.
5. Livros sobre personagens históricas, como Shakespeare ou Oscar Wilde.
6. Amores proibidos é um fraquinho que eu tenho. Por exemplo, entre uma jovem rapariga e o seu tutor (nada de pedofilias à mistura).
7. Há também uma série de questões geográficas que me fazem querer ler um livro. Sinto-me mais atraída por livros que sejam passados na Europa: Portugal, Inglaterra, Finlândia, Rússia, Alemanha, Noruega, Roménia, Suécia, Hungria (e bla bla bla).
8. A época do Moulin Rouge (finais do século XIX). Uma Paris decadente e apaixonante.
9. A época do Renascentismo. Tanto que se pode criar a partir daí.
10. Mais personagens como Sorcha, Finbar, Daemon Sadi, Lestat, Dorian Gray. Personagens a sério, apaixonantes, intemporais.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)