Book Blogger Hop #1

fevereiro 05, 2014


És um blogger de livros puro? Falas apenas de livros ou de qualquer coisa que chame a tua atenção?

Se formos a pensar no início do blogue, ainda postei uma ou duas músicas, e uma ou duas imagens apenas... Mas foi numa altura em que o Eu e o Bam ainda não estava muito definido. Agora, é apenas livros. Seja comentários, novidades, rubricas relacionadas com livros, citações, é tudo apenas e somente de livros.

Tenho andado a trabalhar num novo blogue, mas nada tem a ver com livros, mas sim com outra das minhas paixões, a Fotografia. Este lado da minha vida ficou muito esquecido com o nascimento do Eu e o Bam e outros motivos, e já não fotografo há algum tempo, mas isso é algo que vai mudar. O blogue ainda não foi avante pois a nível estético ainda não consegui encontrar nada que verdadeiramente me agrade, mas assim que for, os leitores deste meu cantinho serão os primeiros a saber!

Quanto ao Eu e o Bam, tanto quanto pretendo, manter-se-á sempre um blogue puramente de livros. É algo que me dá um prazer enorme, escrever e falar de livros, e ter um espaço que gosto tanto em que o possa fazer é algo muito gratificante. Acordar e pensar "tenho de fazer o comentário a X, tenho de preparar a rubrica Y", é algo que me faz feliz. Não é tudo na vida, claro que não. Mas é uma parte imensamente importante para me sentir bem.

Concluindo... Sim, o Eu e o Bam é puramente literário!

E desse lado, aos bloggers que me lêem, como são os vossos espaços? Sintam-se à vontade para levar a rubrica para os vossos blogues, comentem aqui... São sempre bem-vindos :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. O meu blog também começou por ser misto (livros/filmes), mas à medida que o tempo foi passando comecei a colocar de lado as opiniões de filmes e a focar-me mais nos livros.
    Não me atrai tanto fazer uma opinião de um filme. A minha verdadeira paixão são os livros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também nunca achei piada a opinar filmes, já fiz comentários de música, mas filmes não me cheira :P

      É mesmo isso: os livros são a verdadeira paixão :)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.