Booking Through Thursday #6

fevereiro 13, 2014


Dias Chuvosos
Como é que gostam de passar os dias chuvosos?

Originalmente, o Booking Through Thursday de hoje é de dias de neve, mas com a opção de, se morarmos num sítio onde não neve (como é o meu caso), substituir neve por chuva.
Eu adoro chuva! Adoro chuva, adoro vento, adoro o mau tempo, adoro o Inverno, adoro dias escuros e noites longas. Sou uma pessoa que reage extremamente mal ao calor, portanto se me quiserem ver de bom humor instantâneo, basta que haja um dia de chuva. Só não é bom para secar a roupa, mas pronto...

A actividade ideal para umas horas de chuva é simples: ler. Mas não é ler de qualquer maneira... Gosto de acender uma ou duas velas no meu quarto, e sentar-me no cadeirão à beira da janela, onde ouço melhor a chuva e consigo vê-la, basta olhar para o lado. Tudo isto, claro, com o livro no mão, e uma mantinha enrolada à minha volta.

Mas a chuva é boa para todas as outras actividades. Fotografar, por exemplo. Adoro fotografar dias de chuva (nos intervalos da chuva, pois claro). Fazer um bolo. Enrolar-me a ver aquele filme que há tanto tempo queria ver. Passear. Andar à chuva, que é tão bom. Escrever ao ritmo da chuva. Não fazer nada, e apenas ouvir a chuva a cair, e o vento a uivar. O som da chuva, a cor da chuva, traz outra magia aos dias!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá!
    Estou a adorar o teu blog e vejo que tens imensas rubricas :)
    Esta é uma que gostava de ter começado há imenso tempo mas entretanto esqueci-me de como se chamava e não conseguia encontrar o blog original. Agora vi que também respondes e vou finalmente adoptá-la para o meu blog!
    A imagem que colocas é mesmo disponibilizada pelo site original? Posso usá-la?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Denise :)

      Muito obrigada! A imagem que eu uso não é minha, faço uma pesquisa no Google por "top ten tuesday" e vejo a imagem que vou usar nesse dia, portanto é sempre aleatório ^^

      Quando escreveres a tua rubrica, lá estarei para comentar ;)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá!

      Na verdade estava a referir-me à rubrica "Booking Through Thursday", vejo que utilizas sempre a mesma imagem :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Aaah, pois é, uso sempre a mesma :) Mas não é minha, encontrei-a também no Google, e as imagens desta rubrica são quase todas assim para o pouco engraçadas, portanto comecei a usar só esta :)

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Já estive a pesquisar no google e realmente não são muito bonitas. Tenho de escolher uma :)

      Eliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.