quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dependo de Ti, de Beatriz Lima [Divulgação]


O lançamento do segundo romance de Beatriz Lima, Dependo de ti, com a chancela da Alphabetum Edições Literárias, realiza-se no próximo dia 22 de Fevereiro, pelas 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Manuel Giraldo da Silva, no Montijo, cidade onde vive e estuda a jovem escritora.
Depois do sucesso de Anjo de Cristal, escrito aos treze anos, o segundo livro de Beatriz Lima, novamente dirigido a um público infanto-juvenil, narra a história das gémeas Mia e Alex que, aos dezassete anos, vivem a vida com uma intensidade colorida, doce e divertida, até que uma descoberta grave e dolorosa irá estilhaçar o mundo “cor-de-rosa” das duas irmãs. No fundo, “Dependo de ti” é um livro que mostra a importância de lutar pelo que se acredita.
A apresentação do romance estará a cargo de Tatiana Correia, amiga da autora, atualmente com dezassete anos. Na sessão de lançamento estão ainda previstos dois momentos músicais. 

Excerto de Dependo de ti

“— Tens de ver isto! Anda, levanta-te! 
Por mais que me custasse, levantei-me. Não queria perder nada desta viagem. Queria absorver tudo, ao máximo. Através dos olhos sonolentos, vi a torre Eiffel.
— O que é que estamos a fazer à janela às seis da manhã? 
— Olha… — insistiu a Alex. 
Fiz-lhe a vontade. Quanto mais depressa olhasse, mais depressa voltava para a cama. 
O Sol erguia-se por detrás da torre. Toda a paisagem parecia pin¬tada por tons dourados e as nuvens tornavam-se rosa-pálido. A majes¬tosa torre de ferro erguia-se com o Sol, revelando uma cor dourada escura e à medida que o Sol se levantava, a torre revelava a sua cor enferrujada, mostrando mais uma vez a sua beleza e grandiosidade. 
— Dizem que é uma das coisas que devemos ver antes de morrer — murmurou a Alex encantada. — O amanhecer por detrás da torre…”.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)