quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Maratonas Literárias Viagens (In)Esperadas: Desafio 2

"DESAFIO 2
De que país é o autor do livro que estás a ler? Gostarias de visitar esse país? Qual a principal atracção/monumento/cidade que gostarias de conhecer?"

Eu hoje terminei a leitura de uma escritora de Portugal e um escritor do Brasil, e ontem acabei de ler o da escritora dos EUA. Portanto, agora estou sem ler nada, porque hoje esqueci-me do livro em casa! Mas o que tenciono ler ainda hoje, será o de Anton Tchekhov, da Rússia, logo...


Eu não sou esquisita. A Rússia é um dos meus países de eleição e, como alguns saberão, já comecei a estudar Russo e tudo :) A verdade é que a parte do país que mais me cativa é a parte ocidental, mas adorava conhecer tudo, as várias cidades, monumentos, florestas. TUDO. Mesmo que passasse apenas numa rua ladeada de montes, sentir-me-ia feliz se pudesse lá acampar. Россия, моя любовь!

6 comentários :

  1. Ui,

    Sem duvida que adorava conhecer, mas olha que é um País enorme, tinhas que lá pasar uns aninhos e quem sabe ires à Siberia conhecer um dos mais belos felinos existentes, o Tigre Siberiano :D

    Boa viagem então lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim até passava lá o resto da minha vida :D

      Eliminar
  2. Eu não gostei do livro, mas tu podes gostar :D
    O primeiro adorei, mas já o segundo ficou aquém das minhas expectativas... Lê!

    ResponderEliminar
  3. Imagem fantástica. também tenho alguma curiosidade em relação à Rússia, mas o país é enorme mesmo, acho que teria de seleccionar apenas alguns pontos para visitar. Que tal a experiência de aprender russo? Eu e o meu irmão estamos com o mesmo projecto mas ainda não começamos.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprender russo é fantástico, e a sensação que tive depois de aprender o alfabeto... senti-me mesmo feliz, por uma coisa tão simples, mas tão importante! O meu maior problema é mesmo com a pronúncia, mas pronto... desde que me entendam :P Boa sorte para ti e para o teu irmão, espero que gostem ^^

      Eliminar

Obrigada por comentares :)