segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Monday Madness #2


O Monday Madness desta semana não é muito fácil de desenvolver, mas vamos lá ver!

1. O que aconteceria no mundo se toda a electricidade acabasse?

Seria catastrófico. Todos os sistemas de informação acabariam por ir abaixo, pois os geradores de reserva não são eternos. Portanto, ao não haver electricidade, haveria um colapso global, com desastres atrás de desastres, a desorientação das pessoas. É um cenário tenebroso. É muito bonito quando todos desligamos a luz por uns minutos, ou quando passamos um dia sem tecnologia (tecnologia, não electricidade); mas a longo prazo, é uma ideia inconcebível. 

2. Inventa uma nova palavra. O que significa? Como a utilizarias numa frase?
Eslunoide. Significaria algo de incrível beleza. As EStrelas, a LUa, a NOIte, a tempestaDE, tudo era eslunoide. (Hoje a imaginação não está nos seus melhores dias...)

3. O que aconteceria se acordasses uma manhã e a tua vida fosse completamente diferente? Vives num país diferente, tens uma vida completamente diferente, e ninguém que conhecias se lembra de ti.

Vamos pensar nisto num plano muito abstracto, pois o mais provável era dar-me uma coisinha má, por ninguém da minha vida se lembrar de mim. Portanto, vamos acordar na Rússia, com uma vida bastante diferente. Nesta vida seria escritora, ou veterinária, e as pessoas que não se lembravam de mim seriam recordações felizes de outros tempos que por algum motivo se limitaram ao passado. Se isto acontecesse mesmo, entraria em pânico, tão simples quanto isto.

4. Combinas experimentar skydiving, mas no avião o teu instrutor diz que não se sente muito bem, mas salta contigo de qualquer das maneiras. Quando saltam, ele desmaia. Escreve esta cena e descreve os teus pensamentos enquanto cais em direcção à terra.

" - Nádia, não me estou a sentir muito bem.
- Mas quer adiar? É que nunca saltei antes, e...
- Não, não há problema. Não é caso para tanto!
Ele ri-se mas o nervoso que era miudinho de repente já não cabe dentro de mim. Engulo em seco e preparamo-nos para o salto. Cá vou eu.
[...]
- Adalberto? Adalberto? (série de palavrões que não posso escrever por uma questão de integridade do blogue, quando me apercebo que o desgraçado desmaiou) E agora?
[...]
Vá. Eu consigo. Eu só tenho de pensar no que ele me disse... só tenho de tentar perceber em que altura devo abrir o pára-quedas. E a minha mãe? E o Paulo? E o Bam? Como é que vai ser? E os meus livros? Ai senhores... eu tenho de conseguir abrir isto... Lá p'ró raio do homem, tanta coisa e vai-me desmaiar agora! (mais uma série de palavrões, contra o homem, contra a vida, contra o pára-quedas). Acho que é aqui. Acho que é aqui. Isto é uma (piiiiiiiiiiiiiiii), a vista daqui é bonita e eu provavelmente esborracho-me lá em baixo. Quando fiz o fantasticable foi bem mais engraçado, rai's parta isto tudo... Só espero que ele não se babe para cima do meu cabelo e que isto abra. É aqui."

Isto saiu um bocado à pressão, e sinceramente mais depressa me dava um fanico do que ao instrutor. Skydiving não é propriamente a minha coisa, portanto esta cena é altamente improvável - se não mesmo impossível.

5. Amanhã de manhã acordas e podes escolher um poder à tua escolha. Qual seria?

Não sei como se chama este poder, mas é aquele em que pensamos numa coisa e ela se materializa, consoante os meus desejos. Era tão bom! Aí é que tinha a minha biblioteca à maneira ;) De resto, voar, invisibilidade, telecinese, são pensamentos sedutores... mas dar corpo aos meus pedidos, seria bem mais interessante.

8 comentários :

  1. Olá,

    Rubrica nova ? Sim senhor gostei das respostas eheheeh

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Sim, comecei há duas semanas, sai de quinze em quinze dias ^^

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Nádia,
    Adorei a rubrica...
    Será que posso roubar lá para o meu espaço?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana,

      Claro que sim! :) Infelizmente foi descontinuada, mas vou pegando nas ideias antigas. Quando acabarem... logo se vê :P

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada. Vais buscar as perguntas a algum site?
      Em princípio vou começar pela tua primeira e depois vou respondendo em seguida.

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Sim, neste site: http://booksandbindings.com/category/monday-madness/

      Estou curiosa para saber as tuas respostas :D

      Beijinhos

      Eliminar
    4. Obrigada Nádia :).
      Segunda-feira começo.
      Beijinhos

      Eliminar
    5. Não tens nada de agradecer :) Depois vou lá ver as tuas respostas ^^

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)