sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Os Melhores de... Fevereiro


Fevereiro a nível de leituras foi um mês estranho, pois o tempo passou de uma forma algo indefinida e o ritmo de leitura foi muito mais rápido do que eu sequer me apercebi. A juntar a isto uma maratona literária, que me fez adiar algumas leituras para depois e dar prioridade a outras, foi um mês quase de loucos. E descobri um programa para ler .epub no meu telemóvel, que foi sem dúvida a descoberta da minha vida :) É que o meu telemóvel nem é carne nem peixe, não tem nenhum sistema operativo diferente, e encontrar aquele programinha que corre em Java foi uma alegria.
Sem mais demoras, as leituras deste mês!

A Guerra dos Tronos, vol. I, de George R.R. Martin
A Guerra dos Tronos, vol. II, de George R.R. Martin
Circle of Death, de Keri Arthur
Eurico, o Presbítero, de Alexandre Herculano
The Everything, de Richard C. Cox
A Rainha Suprema, de Marion Zimmer Bradley
Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade, de Carina Portugal
A Noiva, de Vitor Emmanuell
O Rapaz do Pijama às Riscas, de John Boyne
Árvore e Folha, de J.R.R. Tolkien
A Dama do Cachorrinho e Outras Histórias, de Anton Tchekhov

Vou já nomear a leitura deste mês, pois não há volta a dar:

A Rainha Suprema, de Marion Zimmer Bradley. E porquê? Porque é a Marion Zimmer Bradley e a escrita dela é simplesmente perfeita.

* Gostei muito de conhecer George R.R. Martin, finalmente. Apesar de algum receio inicial, a leitura das duas partes do volume Guerra dos Tronos foi muito interessante, e quero muito ler os restantes livros da saga. Mas... não é a Marion Zimmer Bradley.
* Voltei a ler Tolkien, que já não lia há uns mesinhos. Ainda não escrevi a opinião sobre este livro, mas posso desde já recomendar. E apesar de ser uma grande fã de Tolkien... não é a Marion Zimmer Bradley.
* Tive oportunidade de ler o segundo volume da trilogia A Damask Circle, da autora Keri Arthur, por quem tenho já um grande fraquinho. E mesmo tendo gostado muito... não é a Marion Zimmer Bradley.

MZB, sempre!

Apenas para terminar, aqui fica o restante resumo deste Fevereiro em leituras:
* O livro de Alexandre Herculano foi a minha maior decepção. Não me perguntem porquê, mas estava mesmo a contar em gostar do livro, o que simplesmente não se verificou.
* Finalmente acabei de ler o The Everthing, leitura que já vinha desde Janeiro, e gostei muito, se bem que é das coisas mais estranhas que já li na minha vida.
* Mais uma vez, deixei-me levar pela beleza da escrita de Carina Portugal, que adorei, e recomendo vivamente.
* Numa viagem até ao Brasil, patrocinada pela Maratona Literária, li A Noiva, um conto que não gostei, e cujo comentário está para breve.
* Também no âmbito da Maratona, fui até à Irlanda para ler O Rapaz do Pijama às Riscas, cuja adaptação ao cinema já vi e, como é costume, o livro é de longe muito melhor.
* A minha experiência com Tchekhov também roçou um pouco a decepção, mas vá lá, os últimos contos salvaram o livro na minha opinião.

As leituras de Março já estão mais ou menos planeadas, de acordo com Desafios e Maratonas Literárias, mas veremos quando chegarmos ao final do mês :)

4 comentários :

  1. Olá miga,

    Mesmo com os problemas que enfrentas, vejo que tens mantido um ritmo alucinante a nível de leituras e de comentários no blog, o que é um excelente sianl, andas motivada :D

    Que posso dizer mais ? Fico muito contente que estejas a adorar a MZB e avança com Martin, vais ver que é um calimbre diferente para melhor, na minha opinião claro, até porque sobre a lenda e mito do Rei Artur há muita coisa escrita :D

    Bjs e continua assim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Fiacha, nem eu tinha noção :) Mas motivação tenho sempre, ao menos isso :D

      Se eu já adorava a Marion antes, então agora... :) E espero continuar com o Martin em Março ^^

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muitos livros e boas leituras:) Força para continuar com o George Martin...vais ver que ainda vai melhorar. Eu também quero ver se este ano ainda leio mais algum livro das Crónicas de Avalon:)
    Beijos e um bom Março

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu espero conseguir acabar de ler a saga em breve, estou ansiosa ^^ e Martin também, claro :)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)