Tag 10 Livros Marcantes

fevereiro 22, 2014


Como já vem a ser hábito, esta TAG foi emprestadada do blogue da Catarina :)

"O objetivo é identificar os 10 livros (ficção ou não ficção) que mais me marcaram e a ideia é que os escolha sem ponderar muito. Não precisam ser grandes obras, apenas que tenham sido importantes para mim."


Nem todas as edições que estão aqui mostradas são as que tenho, mas assim de repente, 10 livros que me marcaram, aqui estão eles!

O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
A Filha da Floresta, de Juliet Marillier
Sangue e Ouro, de Anne Rice
A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera
Os Crimes da Rua Morgue, de Edgar Allan Pöe
A História de Lisey, de Stephen King
Carnaval em Veneza, de Michelle Lovric
Dracula, de Bram Stoker
Sebastian, de Anne Bishop
O Hobbit, de J.R.R. Tolkien

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.