quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

TAG O Livrofone


Encontrei esta tag no blogue da Catarina (como quase sempre!), que podem visitar aqui. Ao início não estava muito convencida a responder, mas pensando melhor, achei-a engraçada e trouxe-a para o Eu e o Bam. Levem-na! :)

1. Chamada perdida: um livro que não conseguiste acabar de ler.
Hmmmm... Quase que não me lembrava de nenhum, mas depois, este livro voltou para me atormentar. Corsários do Levante, de Arturo Pérez-Reverte. Já tentei ler duas vezes, mas ainda não consegui.

2. Chamada a três: a personagem que mais te fez rir, aquela que mais odeias e aquela que adoras.
De todos os livros que li, são várias as que se enquadram nestas três categorias, portanto, vou basear-me em leituras mais recentes. Que mais me faz rir: recentemente, não me recordo de nenhuma... Fuas Bragatela!, do livro A Demanda de D. Fuas Bragatela. Que mais odeio: de momento, Gwenhwyfar, de A Rainha Suprema (e que deve continuar a aparecer no resto da série, para mal dos meus pecados). A que mais adoro: a mais recente, Morgaine, da série As Brumas de Avalon (que espero que se mantenha presente até ao fim).

3. Facturas: o preço mais caro que já pagaste por um livro.
Cerca de 20€, provavelmente... mas nem sei qual foi. Sei que já comprei livros a esse preço, e depois comecei a comprar em Inglês.

4. Interferências: um livro no qual fizeste uma pausa e ao qual voltaste passado algum tempo.
Oliver Twist, de Charles Dickens. Comecei no final de 2012, e este parado cerca de um ano. Voltei a ele no final do ano passado, e valeu bem a pena!

5. Voice Mail: um livro com frases que estás sempre a dizer.
Não é meu costume citar oralmente frases, porque a minha memória não é das melhores. Prefiro tê-las escritas... a minha grande referência, neste caso, é O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde.

6. Toque de chamada: um livro que gostarias de ler e reler várias vezes.
Qualquer um da antiga trilogia de Sevenwaters, de Juliet Marillier.

7. Sem rede: um livro que demoraste muito a conseguir.
Sinceramente, nem sei. O que quero há mais tempo que me lembre e ainda não consegui, é A Papisa Joana, de Donna Woolfolk Cross.


8. Videochamada: uma personagem que gostavas que existisse.
Tantas, tantas! Sorcha (Filha da Floresta), Lestat (Crónicas de Anne Rice), Daemon (Jóias Negras), tantas, tantas...

9. Smartphone: livro físico ou ebook?
Livro físico, sempre sempre sempre.

10. Número não disponível: um livro que estás reticente em ler mas que todos já leram.
São muitos, mais do que eu gostaria de admitir... Assim de repente, a saga Hush Hush. Tanta gente que já leu e eu cheia de dúvidas...

4 comentários :

  1. Também não me sinto muito atraída por essa série... Mas hei-de pelo menos ler o primeiro para ver o que acho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também... mas não será muito em breve :)

      Eliminar
  2. Olá,

    Já tinha lido de vários blogues e gostei das tuas escolhas, estanho mesmo é a dificuldade em ler o Peres Reverte, um grande escritor, mas pronto :D

    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!