terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Top Ten Tuesday #5

Imagem daqui

10 livros que te fazem chorar

Terei de dividir esta lista entre os que de facto fizeram ou estiveram perto, os que me deveriam ter feito, e os que provavelmente me fariam, quando/se os lesse um dia.

1. A Filha da Floresta, de Juliet Marillier. Sim, este livro faz-me (reparem no presente!) chorar muito. Lembro-me perfeitamente da primeira vez que o li, estava sentada no chão da cozinha contra a parede de azulejos (fazia muito calor), e ao ler a parte final chorei como uma criança.
2. A Senhora da Magia, de Marion Zimmer Bradley. Não chorei propriamente, mas fiquei com os olhos a arder e aquele nózinho na garganta, principalmente pela forma como a autora descreve as cenas.
3. Dezanove Minutos, de Jodi Picoult. Também não me fez chorar, mas esteve muito, muito perto. 

Agora, vamos à outra parte da lista: os livros nos quais eu devia ter chorado, se fosse um pouquinho de nada mais sensível a estas coisas.

4. Nos últimos livros do Harry Potter. Eu sei que são tristes, com mortes marcantes, mas durante a leitura não consegui chorar.
5. O Diário de Anne Frank. Li e gostei muito, e se fosse mais sensível seria bem capaz de chorar uma ou duas lágrimas, perante a inocência da rapariga.

E por fim, os que provavelmente me farão chorar.

6. A Rapariga que Roubava Livros, de Markus Zusak. Por tudo o que tenho lido, é bem provável.
7. Marley e Eu, de John Grogan. Sei que quando vi o filme chorei como uma desalmada, e a ler há uma alta probabilidade de o voltar a fazer.
8. Quase qualquer um da Jodi Picoult, mas talvez ainda mais o Para a Minha Irmã. Pelo que me apercebo é uma escritora extremamente emocional, logo será bem possível que eu chore - e muito - ao ler outros livros da autora.
9. O Corvo, de James O'Barr. A adaptação cinematográfica é dos meus filmes favoritos, e a leitura seria certamente muito sentimental.

E estava a esquecer-me de um aspecto que acho que é importante frisar: chorar de alegria.

10. Amanhecer, de Stephenie Meyer. Porque é que chorei? Finalmente, acabou! Sim, que eu para dizer mal não é baseado no que os outros dizem, mas sim no que eu comprovo! Quase que me fez chorar de alegria por ter acabado, é pena é que o mal ainda perdure. Vamos ter esperança... "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe". Para quem gosta desta autora, por favor não se sintam ofendidos, pois não estou a insultar nenhum admirador... apenas os livros o fenómeno que gerou.

6 comentários :

  1. Eu sou muito chorona. Chorei no Harry Potter, principalmente no 4, e na Rapariga que roubava livros:) Talvez também faça este Top. Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou, mas normalmente é mais a nível de filmes ou séries. Talvez por ver as pessoas a chorar... Vês a série Once Upon a Time? Acabei de ver o último episódio que há na semana passada e chorei como uma criança :P

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Também chorei no final:) Curiosa para ver como eles vão desenvolver a nova temporada. Beijos

      Eliminar
    3. Pois é, agora é convencer a Emma e o Henry que pertencem a um mundo encantado... :)

      Já há um livro da série!

      Eliminar
  2. “A Filha da Floresta” – li-o esta semana e chorei.
    “Dezanove Minutos”- logo nos primeiros capítulos chorei.
    “Harry Potter” – pffff não vamos SEQUER falar nos últimos livros.
    “Marley & Eu” – chorei abraçada ao meu cão.
    “Para a minha irmã” – surpresa, surpresa! Derramei algumas lágrimas.

    Conclusão: sou uma chorona. Pronto, tenho dito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe eu choro mais quando vejo mesmo alguém a chorar :P

      Eliminar

Obrigada pela visita!