terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Top Ten Tuesday #6

Imagem daqui

10 livros que te farão extremamente feliz

Eu acho que é este o objectivo deste Top Ten Tuesday, pois o sentido literal da palavra traduzida não deve ser aplicado (seriam dez livros que te farão desmaiar), portanto... cá vai disto!
Como já disse anteriormente, raramente estou a par dos livros prestes a sair, portanto vou enumerar alguns livros que estou a morrer para ler, e que certamente me farão muito feliz.

1. A Rainha Suprema, de Marion Zimmer Bradley. Estou ansiosa para continuar a série As Brumas de Avalon, e de certeza que esta será uma leitura muito especial.

2. Circle of Desire, da Keri Arthur. O último livro da trilogia A Damask Circle, que também estou ansiosa para acabar. 

3. A Muralha de Gelo, de George R.R. Martin. O próximo volume que irei ler d'As Crónicas de Gelo e Fogo, outra saga que me está a dar muitas alegrias.

4. O Idiota, de Dostoiévski. Literatura russa, e um dos maiores nomes. Está na estante constantemente a fazer-me olhinhos...

5. Os Irmãos Karamazov, de Dostoiévski. Pelo mesmo motivo do anterior.

6. O Despertar, de L.J. Smith. Os livros que deram origem à série Diários dos Vampiros, que eu adoro. Estou muito curiosa com o livro.

7. O Pistoleiro, de Stephen King. É um escritor que gosto bastante, e estou em pulgas para descobrir o universo criado pelo autor neste primeiro volume da série A Torre Negra.

8. A Espia da Rainha, de Philippa Gregory. A continuação da série Tudor, de uma escritora pela qual me apaixonei instantaneamente.

9. Despertar, de Odette Beane. Livro que nasceu de outra série que adoro, Once Upon a Time.

10. Qualquer um da Juliet Marillier. É sempre um prazer ler e reler.

6 comentários :

  1. Viva,

    Boas escolhas sem duvida, mudaria ai umas quantas mas está excelente, queres mais da Juliet ehehehe, já somos dois :D

    Bjs e sempre com novidades no blog sim senhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser! Gosto de o ver dinâmico, com coisas diferentes :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ontem, quando comecei a preparar este post também fiquei na dúvida quanto à tradução. Também interpretei da mesma forma que tu interpretaste.
    Da tua lista a única autora que conheço é Philippa Gregory. Li o livro "A Rainha vermelha", mas não gostei muito.
    Em relação à Juliet Marilier, encontro-me neste momento a lê-la pela primeira vez. Estou a ler "A Filha da Floresta". Tive algumas dificuldades no início, o livro é um pouco parado... Mas agora começo a gostar mais um bocadinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não fui a única! Fiquei mesmo naquela... mas pronto :)

      Eu ainda não li esse da Philippa, mas adorei tudo o que li dela. E da Juliet... tenho um lugar especial no meu coração para ela :) Espero que vás gostando cada vez mais do livro ^^

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Não li nenhum livro da tua listinha, mas a Philippa Gregory já é minha conhecida. Li "A Rainha Vermelha" e "A Filha do Conspirador". São diferentes, mas maravilhosos. Também li "Um Comércio Respeitável" que, provavelmente, foi o melhor romance histórico que li o ano passado. Aconselho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Eu ainda não li nenhum dos que disseste, mas no ano ano passado, quando comecei a ler a escritora, foi tiro e queda. Apaixonei-me mesmo, e não me canso de a elogiar :) Acho que é daquelas autoras que, mesmo que o livro não seja perfeito, irei gostar sempre :P

      Eliminar

Obrigada por comentares :)