quinta-feira, 6 de março de 2014

Li até à Pág.100 #54

- A Vida é um Presente -

Primeira frase da página 100:
"[A minha casa estava cheia de desenhos, apontamentos,] anotações de pormenores que eu ia memorizando, a pensar no treino e no teste."

Do que se trata o livro?
A Vida é um Presente é uma auto-biografia da piloto María Villota, escrito depois de ter sofrido um acidente na pista muito grave, que por muito pouco não lhe tirou a vida. Infelizmente, depois de sobreviver ao acidente, passados 15 meses a piloto acabou por falecer. No livro conta a sua luta antes, durante e depois do acidente, e de como a sua vida mudou com tudo o que aconteceu.

O que está achando até agora?
Normalmente, não leio auto-biografias, mas quando vi este livro algo em mim o quis ler, e muito. Ainda não consegui perceber ao certo o porquê, mas esse instinto estava correcto, pois estou a adorar o livro.

O que está achando da protagonista?
A protagonista existiu, de facto, portanto é bastante diferente ao compararmos com algo fictício. María era, simplesmente, uma mulher maravilhosa, forte, corajosa.

Melhor quote até agora:
Logo no início do livro, há um pequeno texto muito bonito:

"E, um dia, percebemos que vivíamos adormecidos, caminhávamos às cegas e sentíamos por metade. Se nenhum acidente fez parar bruscamente a sua vida, viva a sonhar, observe enquanto passeia e aposte no amor. Se um acidente fez parar a sua vida por um momento, sabe do que estamos a falar."

Vai continuar lendo?
Sim, claro.

Última frase da página:
"Mas recordo essa época, antes de entrar no Fórmula 1, como os piores meses da minha vida."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada pela visita!