quinta-feira, 20 de março de 2014

Li até à Pág.100 #57

- Um Eterno Minuto de Silêncio -

Como é um livro de contos, vou falar-vos acerca do conto que encontra a página 100, intitulado Minuto de Silêncio II - Alkinoe_22

Primeira frase da página 100:
"[Convivera com a vida violenta e fizera dela modo de estar, até vir] depois a escalar para situações muito mais pesadas."

Do que se trata o conto?
Este conto é sobre a vida de Alcina, descrita como uma gothic latina mas que se sente apenas emo, e da tristeza que inunda a sua vida, desde à situação familiar à do seu trabalho, passando pelo campo amoroso e perspectivas para o futuro.

O que está achando até agora?
O conto, já o acabei de ler, gostei bastante. O livro em geral, estou a adorar. A qualidade da escrita, a capacidade de contar uma história... é muito bom mesmo.

O que está achando da protagonista?
A protagonista deste conto, Alcina, é uma personagem com quem criei uma empatia rápida, mas da qual ao mesmo tempo mantive uma certa distância, pois parecia-me artificial demais. Mas a nível de personagem, está muito bem construída.

Melhor quote até agora:
"Porque a morte era mais do que o simples termo físico que os esperava a todos; uma pessoa morria tantas vezes quantas perdia um sonho."

Vai continuar lendo?
Este conto, como já disse, já li; estou ansiosa para ler os restantes.

Última frase da página:
"-Eu... quis... só... - tentou falar, incoerente, de boca em sangue."

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)