segunda-feira, 31 de março de 2014

Os Melhores de... Março


Mais uma vez, este mês revelou-se algo estranho, com menos leituras do que o anterior mas mesmo assim com mais do que eu esperava ou que tinha noção que estava a ler. Foi um bom mês, pois consegui cumprir os desafios e acabar de ler algumas coisas em atraso. Só não foi perfeito porque não consegui avançar muito com The Black Death de Anthony Aidan, mas pronto... não se pode ter tudo :)

Circle of Desire, de Keri Arthur
A Vida é um Presente, de María de Villota
Em Busca da Rosa, de L.A.M.
Um Eterno Minuto de Silêncio, de Humberto Oliveira
Contos Libertinos, de Marquês de Sade
Sempre, de J.M. Darhower
O Último Adeus de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle

Agora vamos aos melhores dos melhores, que este mês não será Marion Zimmer Bradley, pois não li nada dela :)

* Finalmente acabei a trilogia A Damask Circle, e apesar de ter sido o livro que achei mais fraquinho, continua a ser muito bom. Ainda da NetGalley acabei de ler Sempre, uma das melhores leituras, até agora, deste ano, com uma história de amor que, de tão simples, se torna incrivelmente real e próxima.
* Li bastantes contos, ora de um dos nossos prémios literários Alves Redol, ora do famigerado Marquês de Sade, ora de outro autor que também aprecio muito, Sir Arthur Conan Doyle. Estes dois últimos foram para desafios; os dois primeiros foram novidade para mim, e gostei muito de conhecer ambos os autores.
* Desviei-me um bocado da minha área de leitura para me render a uma auto-biografia de alguém de quem nunca tinha ouvido falar sequer, e que me tocou profundamente.

Assim sendo, numa luta renhida pelo primeiro lugar, fica...

Sempre, de J.M. Darhower!
É uma história lindíssima, da qual ainda falarei no blogue, e conseguiu até destronar o final da trilogia de Keri Arthur que, como saberão, me tem viciado.

Agora com o mês de Abril aqui à porta, estou preparada para ele. Estou a morrer de entusiasmo porque lá para o final há a Maratona Literária Viagens Inesperadas, mas este mês coincide com o Dewey's Read-a-Thon, portanto estou a morrer de vontade que chegue ao final do mês!

E vocês, queridos leitores, qual o balanço do mês que nos traz a Primavera?

2 comentários :

  1. Olá,

    Nada mau sim senhor.

    Por estes lados não correu mal, li um trabalho de uma escritora Nádia Batista e Terra Fria do Manuel Alves ;)

    Vida Roubada de Adam Johnson (distopia muito boa), o primeiro livro do que estou a ler atualmente, O Mistério de Charles Dickens do Dan Simmons e A Serva do Império volume II que adorei, satisfeito e por pouco não acabo o livro dois do Simmons mas pronto tenho tempo :D

    Bjs e boas leituras para abril ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada mau do teu lado também! ;)

      Estou ansiosa para ler esse do Dan Simmons mas, para já... tenho outras prioridades ^^

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)