Top Ten Tuesday #12

março 25, 2014

Imagem daqui

10 coisas para fazer relacionadas com livros (com o blogue, objectivos literários, etc.)

1. Entrevistar mais autores. Tenho uma pequena lista de autores portugueses que quero entrevistar, e começo a pensar em alguns estrangeiros, se tiver alguma sorte neste assunto.

2. Terminar o livro The Black Death. Está-se a arrastar há muito tempo, e apesar de gostar do livro, nunca mais o termino.

3. Terminar a leitura da saga As Brumas de Avalon, pela qual estou completamente apaixonada.

4. Escrever os comentários do blogue mal acabe de ler os livros. Às vezes demoro vários dias a escrever, e depois tenho a sensação que me faltam coisas importantes para dizer.

5. Actualizar as fotografias do Bam, pois as que estão ali já são antiguinhas!

6. Adicionar novas citações, pois apesar de me terem dado um trabalho desgraçado, penso que o resultado final é recompensador.

7. Conseguir terminar todos os desafios literários a que me propus, dentro do tempo.

8. Dar mais atenção à minha escrita. Continuar a desenvolver mais o livro em que estou a trabalhar, em vez de jogar Pou.

9. Terminar os projectos de escrita que iniciei. Terminar esses ciclos, dar-lhes um capítulo final, para poder entregar-me a outros.

10. Ler todos os livros na minha estante (o que não irá ser este ano, provavelmente).

E desse lado, quais os vossos objectivos literários a curto prazo?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Viva,

    Gostei de ler o teu comentário, ficamos a conhecer-te um pouco melhor e a saber mais alguns objetivos e que são bem interessantes :)

    Quanto aos meus, bem são poucos, gastar pouco em livros mas saiu o último livro da trilogia do Abercombrie, A Coroa e tenho mesmo que comprar (será a minha 1ª compra).

    Ler alguns escritores novos e alguns livros que tenho em mente.

    Comprar mais uns livros na feira do livro da coleção Argonauta de FC.

    Quanto ao blog, convidar mais uma ou outra pessoa para comentar, acho que tem sido uma boa experiência, quem sabe um dia não te convide, temos que pensar em algo :D

    E claro espero conseguir fazer 2 aninhos de blog, era bom sinal :P

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe Fiacha, aos poucos e poucos vão-me conhecendo :P

      Espero que consigas cumprir tudo! ;) Há-de fazer dois aninhos, e três e quatro :D

      Beijinhos e depois a gente fala :P

      Eliminar
  2. Continuar com as leituras para os meus desafios literários, leitura conjunta de Anna Karenina em Abril e alguns especiais para o blog:)
    Beijos e boa sorte para a realização dos teus objectivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em falta com o teu cantinho Catarina, mas hei-de actualizar-me :) Obrigada e que corra tudo bem ^^

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.