terça-feira, 4 de março de 2014

Top Ten Tuesday #9

Imagem daqui

10 autores populares que eu nunca li

1. Suzanne Collins. Toda a gente fala dela, já leu os livros, viu a adaptação que existe, e eu continuo aqui, na escuridão relativamente a esta autora.

2. John Green. Todo o burburinho à volta deste autor fazem-me ficar um pouco com o pé atrás, mas um dia ainda hei-de ler.

3. E.L. James. Para além de ter deixado de ler literatura erótica (vamos deixar isto educado, pois já vi coisas muito más chamadas a estes livros!) há algum tempo atrás, a explosão que veio com os livros desta escritora chateia-me. Portanto, para já é um não.

4. Gillian Flynn. Eu queria muito conhecer esta autora, mas ainda não tive oportunidade. Sinto-me a única pessoa no mundo que nunca leu nada dela.

5. José Rodrigues dos Santos. Nunca me senti atraída pelos livros deste escritor mas, novamente, tenho a sensação de ser a única pessoa, pelo menos em Portugal, que nunca leu nada dele.

6. José Saramago. Ler as duas primeiras páginas do Memorial do Convento durante o 12º ano e rezar para que não saísse no exame nacional foi todo o contacto que tive com este autor.

7. Nora Roberts. Que eu me lembre, nunca li nada desta escritora. Sempre presumi que fosse a versão feminina do Nicholas Sparks, e isso manteve-me afastada anos. Ultimamente, tenho tido alguma curiosidade em ler alguns dos seus livros.

8. Valter Hugo Mãe. Mais uma vez, a sensação de ser a única portuguesa sem vontade de o ler persegue-me. O que me leva a...

9. José Luis Peixoto. Não consigo encontrar em mim o mínimo de interesse em ler este escritor, que entretanto anda na boca do povo.

10. Ken Follet. Nunca li por uma questão de não ter calhado, se bem que a minha curiosidade com este autor nunca foi muita. Recentemente descobri que tenho um livro dele, pode ser que leia (é daqueles antiguinhos, portanto nem sei se não será de um Ken Follet anterior a este).

E vocês, partilham de algum dos meus autores desconhecidos? Sentem-se tão sozinhos quanto eu? :)

6 comentários :

  1. Temos muitos autores em comum para esta lista. Também gostaria de ler algo dos autores que referiste em 2, 4, 5, 8, 9 e 10 :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não li nada do 3, 8, 9 e 10. Não quero ler nada do 3 e tenho um livro do 8 e 10 para ler este ano:) O 9 ainda não me decidi:P Dos 2 e 5 só li um livro mas não pretendo ler mais nenhum:P Beijos e boa maratona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também há escritores aqui que nunca li mas que provavelmente não o farei :) A E.L. James, ainda hei-de ler um dia, mas quando o fuss todo se acalmar. Aí vou poder perceber (ou pelo menos tentar) a emoção toda à volta da autora xD

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Em comum contigo tenho o 1, 2, 3, 4, 6, 8, 9, 10 e também espero ler algo deles (alguns até me esqueci de assinalar no meu top ten).

    Nora Roberts é fantástica. Também eu andava um pouco reticente, mas o ano passado rendi-me à autora. Dou-te a sugestão do livro "Jogo de Mãos".

    José Rodrigues dos Santos não agrada a toda a gente. Eu já li três livros do autor e gostei muito. Aconselho-te "Anjo Branco". Adorei.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que, definitivamente, não me sinto sozinha ;)

      Pois, também tenho tido alguma curiosidade relativamente à Nora, ela tem uma trilogia (da qual não me recordo o nome) que quando vi me interessou muito. Quanto ao José Rodrigues dos Santos, o próprio tema dos livros dele, não é coisa que me agrade mesmo. Mas nunca se sabe, tenho dois livros dele na estante, tudo pode acontecer :P

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)