World Wide Livros #9: Sites

março 22, 2014

Hoje trago-vos algo bastante simples, mas que infelizmente apenas os meus leitores que perceberem Inglês poderão apreciar na totalidade. Três sites para vocês visitarem, e se perderem. Espero que gostem! Carreguem nos nomes dos sites e serão redireccionados para lá.




Como podem ver pela imagem e associar ao nome, este site é muito engraçado quando a vossa mente está em branco em relação à próxima leitura. Basta preencher aqueles dois campos e terão recomendações (da Amazon) sobre o que ler a seguir.
Quanto mais não seja, este site vale pelo aspecto gráfico. O desenho é simplesmente fantástico.


qa

Este site é maravilhoso. Temos o universo do Harry Potter resumido, livro a livro e capítulo a capítulo. O que distingue este site de todos os outros são as várias ilustrações que acompanham cada capítulo. Vale a pena dar uma vista de olhos, sem dúvida alguma.


The Raven by Edgar Allan Poe Illustrated by Gustave Doré

Um livro folheado online, numa edição belíssima, acompanhada de ilustrações que fazem mais que jus à obra e ao autor. Entre ler o poema, ou ouvi-lo a ser lido para nós, é difícil escolher. Ao lermos, temos as ilustrações que desfilam pelos nossos olhos; ao ouvirmos, somos embalados pela voz e som que nos preenchem... Experimentem, não se arrependem.

Já conheciam algum destes sites? Espero que tenham gostado! Mesmo para os que se sentem menos à vontade com o Inglês, não deixem de fazer uma visita, pois as ilustrações decerto agradarão a muitos :)

You Might Also Like

5 comentários

  1. Não conhecia nenhum mas vou visitar já:) Beijos

    ResponderEliminar
  2. Fantásticos os sites. Não conhecia ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada meninas, pela visita e comentários :) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Adorei!! :) Aquele dos livros do Harry com imagens é espectacular! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.