quinta-feira, 10 de abril de 2014

Booking Through Thursday #11


Preço dos Livros

O preço de um livro conta no momento da compra? Ou esperas por edições mais baratas do livro que queres?

Ora bem, tendo em conta a minha situação actual, o preço do livro é extremamente importante, claro. A última vez que comprei livros, comprei três ou quatro e gastei cerca de 3, 4 euros. Livros em segunda mão, é verdade, mas em bom estado e um deles que queria há muito tempo (Carmilla).

Numa outra altura, não passava um mês em que não comprasse livros. Normalmente ia para as edições na língua original, pois achava ridícula a diferença de preço entre a versão portuguesa e a inglesa. O dobro, ou até mesmo o triplo do preço, era abusivo. A não ser que fosse uma edição toda xpto que eu realmente quisesse, comprava as versões originais, ou então esperava por promoções.

E vocês? Têm em conta o preço ou não conseguem resistir?

7 comentários :

  1. A minha situação é a mesma que a tua. O momento actual não me permite grandes extravagâncias. Aproveito as promoções, as vendas em segunda mão e as trocas. Acho um exagero o preço dos livros em Portugal. Sim, o preço entre a versão inglesa e portuguesa é muito significativo, mas falta-me a coragem para ler inglês :P. Tenho alguns ebooks para ver se ganho ritmo e se me motivo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)

      Eu entretanto cansei-me de ler em Inglês, sempre que possível vou para Português. Só leio em Inglês se tiver mesmo de ser, como os livros da NetGalley... agora até um livro em alemão tenho para ler, que é para treinar a língua xD

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu não entendo nada de alemão. Só sei contar até 5 porque me ensinaram :P. Não tive alemão na escola. Só mesmo francês e inglês. Nunca tive espanhol, mas consigo ler alguma coisa.

      Acredito que comece a cansar. A leitura é muito mais fluída na nossa língua e parece que as palavras têm mais impacto.

      Eliminar
    3. Eu comecei a aprender Alemão recentemente, em formações modulares, e como sempre foi uma língua que me interessou... :) Já estive tentada a ler em Espanhol (também nunca tive), mas depois fiquei um bocado naquela... meh. Ainda não tentei, quem sabe um dia :)

      Eliminar
    4. O meu contacto com o espanhol foi na faculdade. E não achei muito complicado... Mas vamos sempre dando preferência à nossa língua.
      Por acaso também ando a fazer uma formação e nessa empresa também há alemão, mas é alemão comercial (o que pressupõe algumas bases).

      Eliminar
  2. Bem, sempre que posso opto por livros em segunda mão.. e compro bastantes. Mas geralmente só os encontrava em feiras do livro.. uma vez por ano. Por isso, lá tinha sempre que comprar os últimos hits a preço de livro novo :( mas é um exagero o valor que se paga pelo livros :( neste caso, com esses livros novos, acabava so por comprar um ou dois livros por mês. Entretanto, comecei a apostar nas leituras em ING... e pufff que diferença brutal de preços!! Nem há compração!! Ainda estou a apanhar o jeito hehehe mas as minhas últimas compras têm sido todas nessa língua... tanto novos, como usados. Prefiro assim do que ler em ebook, que não me motiva tanto.
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fui-me habituando mais aos e-books, depois de descobrir que os conseguia ler muito bem no telemóvel :P Mas cansei-me entretanto de ler em Inglês, sempre que possível procuro ler em Português.

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)