terça-feira, 8 de abril de 2014

Li até à Pág.100 #58

- O Palácio de Inverno -

Primeira frase da página 100:
"Depois de chegar a São Petersburgo, passei semanas pensando em Cáchin, na família que tinha deixado, no amigo cuja morte tanto me pesava na consciência."

Do que se trata o livro?
O Palácio de Inverno conta a história de Geórgui, no presente e no passado, no sentido de contar a história da sua vida. Até agora, tudo o que sei é que de momento mora em Inglaterra com a esposa, e já é muito idoso, e aos poucos vai recordando a sua vida, nos tempos de juventude e alguns acontecimentos mais recentes. 

O que está achando até agora?
Estou a gostar imenso. Está-me a surpreender a sensibilidade da história, a sua tragicidade.

O que está achando do protagonista?
Geórgui parece-me ser uma personagem amorosa, facilmente nos cativa com a sua doçura e pela maneira como leva a vida.

Melhor quote até agora:
Nenhuma.

Vai continuar lendo?
Sim, claro.

Última frase da página:
"Eu nunca tinha lido um único livro na vida, claro, mas eles me chamavam, sussurrando em suas [encadernações uniformes, e eu ia de um a outro, examinando as páginas de rosto, lendo os parágrafos iniciais como conseguia, pondo os volumes já folheados na mesa atrás de mim, sem nem pensar.]"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)