terça-feira, 22 de abril de 2014

Li até à Pág.100 #61

- O Portão do Harém -

Primeira frase da página 100:
"«Não foi isso que o ulema disse quando destruíram o vosso observatório.»"

Do que se trata o livro?
Tanto quanto eu pude perceber até agora, de uma vida num harém. Eu sei que parece um pouco óbvio, mas há um paralelismo na actualidade, que ainda não tenho bem a certeza onde vai dar... E há algo com uma rapariga no harém, Celia, que ainda se está por descobrir. Assim como vários outros mistérios.

O que está achando até agora?
Como deu para perceber pelo que escrevi anteriormente... não estou a perceber nada! Mas estou a gostar muito, mesmo assim. É uma escrita muito bonita, e a forma como as situações se sucedem, deixando-nos antever conclusões algo deliciosas.

O que está achando da protagonista?
Novamente, ainda não percebi quem é a protagonista, se é Elizabeth da actualidade, se Celia da antiguidade, ou qualquer outra pessoa! Mas para já estou a gostar de todas as personagens, apesar de Elizabeth ser ligeiramente mais fraca.

Melhor quote até agora:
Nenhuma.

Vai continuar lendo?
Sim, estou muito curiosa para saber o rumo da história.

Última frase da página:
"É muito semelhante a um astrolábio, mas [dobrado em quartos.]"

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)