Maratona Literária Especial Páscoa

abril 11, 2014


E não é que isto das maratonas se torna mesmo viciante? Em mês de mais uma Viagem (In)Esperada e de mais um Dewey's Read-a-Thon, decidi inscrever-me em mais uma. Esta é a do Goodreads, do grupo Maratonas Literárias (aqui), e é a primeira em que me inscrevi, e estou em pulgas :) Começa daqui a umas horinhas!

Então é assim:

43ª Maratona: Especial Páscoa

Desta vez vai ser uma maratona quinzenal, como muitos pediram. Começa dia 12 de Abril e vai até dia 27 do mesmo (inclusive).
Esta maratona terá outra vez uma desafio OPCIONAL para celebrar a Páscoa. Como estamos numa época de doces, o desafio consiste em ler um livro que tenha ou no título ou na capa um doce de qualquer género.

Fiquei na equipa da Cata, e para já somos dezanove (sim, leram bem!) pessoas na nossa equipa. Vamos lá!

Eis o meu plano para estes dias, sem contar com os que vou ler para a Viagem (In)Esperada deste mês:


E outros, se entretanto me der na cabeça :)

Eis a equipa Cata! Alguns dos membros têm blogues, que podem aceder clicando no nome de cada um. Os que têm e não há link para blogue, desculpem-me... é por não encontrar essa informação no Goodreads :)

J8j8
Ana Coelho
Ana_LX
Nádia
Pedro
Rebeca
Joana Varela
Arco-íris
Carla Cbr
Margarida Costa
Sónia Veríssimo
Filipa Pereira
Ne
Alexandra

Vamos lá equipa! :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. OMG... como consegues andar nisso tudo? :) eu já falhei na leitura conjunta do karenina :( esta semana foi cheia de traduções e revisões de trabalhos e nem toquei no livro.. :(
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho tempo a mais :P É simples, mas é a verdade xD

      Boa sorte para a Karenina ;)

      Eliminar
  2. Viva,

    Bem grande equipa sim senhor, que corra bem eheheh

    Bjs e boas pascoa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada migo :)

      Um dia destes tens de te juntar a mim/nós ^^

      A Páscoa é só para a semana, ainda falamos antes :P

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.