TAG Isso ou Aquilo

abril 23, 2014


De volta à minha fonte de TAG's, o blogue da Catarina, Sonhar de Olhos Abertos :)

1) Audio Book ou livro?
Livro. Nunca ouvi um audio book, apesar de ter alguma curiosidade.

2) Capa dura ou mole?
Normalmente, capa mole. Apesar das edições de capa dura serem normalmente mais requintadas, gosto mais de capa mole.

3) Ficção ou não ficção?
Ficção, sempre! Para não ficção já me basta a vidinha.

4) Fantasia ou vida real?
Fantasia. Como sabem também sou grande admiradora de romance histórico, mas mal li a pergunta a primeira resposta em que pensei foi fantasia.

5) Harry Potter ou Crepúsculo?
Cre-quê? :) Como alguns de vocês saberão, o Crepúsculo e toda a saga à sua volta não me convencem, muito pelo contrário. Portanto, Harry Potter, naturalmente.

6) Ebook ou livro físico?
Livro físico sempre, mas cada vez leio mais e-books, pela facilidade de acesso.

7) Comprar ou levar emprestado?
Comprar. Nunca fui muito fã de pedir livros emprestados (a não ser à minha mãe, mas esses livros serão um dia meus, portanto não é bem um empréstimo xD), claro que já o fiz, mas evito-o sempre.

8) Livro único ou série?
Normalmente gosto mais de séries.

9) Livraria física ou online?
As livrarias físicas têm uma magia que as online não têm nem podem ter. Apesar das vantagens online, comprar um livro onde se respiram livros... é muito melhor.

10) Livro curto ou longo?
Tenho tendência para livros longos.

11) Drama ou acção?
Drama, pois são-me mais próximas. Apesar de bons momentos de acção serem bons, necessários e/ou importantes, com drama estamos sempre bem servidos.

12) Ler no seu canto ou ao sol?
No meu canto, pois não posso estar muito tempo ao sol :)

13) Chocolate quente, café ou chá?
Adoro cada uma destas opções, portanto qualquer uma delas serve para mim e faz-me feliz. Escolhendo só uma... de momento escolheria chá.

14) Ler resenha ou decidir por si?
Decidir por mim. Muito raramente um comentário a um livro muda a minha vontade de o ler. Se for uma crítica positiva, fico com mais vontade. Se for negativa, fico com um pé atrás mas não desisto da ideia. Para além do mais, só leio opiniões de alguns blogues seleccionados, pois tenho sempre medo de me deparar com um spoiler, que depois estraga tudo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Livros longos? bem, aqui discordo.. dá-me sempre medo hehehe mas de resto, penso que concordamos :) e se quero muito ler um livro, vou em frente.. mesmo que só leia comentário negativos :)
    * maryredhair *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho sempre essa tendência, não sei porquê... pancas xD

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.