Top Ten Tuesday #15

abril 15, 2014

Imagem daqui

10 coisas relacionadas com livros que gostarias de ter

1. Estantes, mais estantes! Estantes engraçadas e bonitas como esta, ou umas tábuas de madeira e uns tijolos pintados... eu quero é estantes :)

2. Um cantinho secreto na minha casa para me poder refugiar com os meus livros e ler. Lá só entrava eu, livros... e o Bam, claro!

3. Canecas relacionadas com livros... eu adoro canecas, é coisa que adoro comprar e coleccionar, mas não tenho nenhuma com livros (prendas aceitam-se).

4. Eu não gosto de guardas-chuva (só tenho um e é por valor sentimental, por incrível que pareça), mas por este... fazia um esforço.

5. Apesar de não ter muito costume de andar com colares ou assim, por este tipo de bugigangas não me importava mesmo nada. O máximo que tenho é um anel do Senhor dos Anéis. 

6. É muito raro usar roupa com algum tipo de mensagem (quem me conhece, sabe bem com que tipo de roupa costumo andar...), mas estas são engraçadas.

7. Marcadores, e mais marcadores. E aquele do Prickle Moon... eu tenho. Enviado pela Juliet :)

8. Um dia, quando tiver escadas em minha casa!

9. E-reader a sério. É que a bateria do meu telemóvel anda sempre nas lonas.

10. Uma biblioteca destas. É sempre bom sonhar.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Já tive o prazer de entrar nessa biblioteca. É tudo fantástico. O mobiliário, as histórias em torno de pequenos pormenores, as estantes.... É um lugar magnífico e que eu recomendo a visita :)
    Ainda não fiz o meu desta semana... A ver se mais logo arranjo um bocadinho.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não visitei a biblioteca, mas é certamente algo que vou fazer no futuro!

      Depois passo no teu a ver as novidades :) Espero que a maratona esteja a correr bem ^^

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Vai... Aproveita e completa o circuito de visitas ali na alta universitária. Eu adorei ver a sala dos capelos!!! ;)

      Ontem já não consegui fazer o meu!!! Estava demasiado cansada :P. A maratona está a correr mal :P Não tenho praticamente tempo nenhum para ler!!
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada por comentares :)

Um livro é muito mais do que um volume transportável. Um livro é uma mala que levamos connosco quando vamos viajar, pois nele temos tudo o que precisamos. Um livro é mais do que um bem comercializável, é o orgulho de carregar a alma em palavras do seu autor. Um livro é mais do que um livro, ao fim e ao cabo. É o nosso pai e a nossa mãe quando se precisa, nunca esperando mais de nós mas sempre lá para nos dar uma lição. É mais do que um amigo, pois não nos julga, não nos faz perguntas; ouve o nosso interior e responde às questões que nem nós sabíamos que tínhamos cá dentro. Um livro é mais do que um amante, duro como a realidade: umas vezes sonhamos e deleitamo-nos nas suas folhas, outras deixamos dobradas, riscadas, magoadas, outras deixamos a um canto e nunca mais olhamos. Desperta em nós uma panóplia de sensações: o toque da capa, da folha; o cheiro das páginas; o prazer da beleza da capa, das letras. Um livro é mais do que isto tudo, e ainda mais do que isso. Porque com ele viajamos, sonhamos, vivemos, aprendemos, amamos, sentimos, choramos e rimos, tudo sem sair do sítio. E uma façanha destas, vinda de algo tão pequeno e tão frágil, é quase comovente.