terça-feira, 22 de abril de 2014

Top Ten Tuesday #16

Imagem daqui

10 personagens que me irritam

O TTT desta semana apenas nos dá o mote de dez personagens que... e o resto decidimos nós. Para não falar sempre das mesmas, esta semana vou falar de personagens que me irritam. Vou tentar incluir leituras recentes ao máximo, que é para não falar sempre dos meus ódios de estimação :)

1. Vivian, de Sangue e Chocolate. É pela sua mania de que é melhor do que todos que me irrita.

2. Gwenhwyfar, da saga As Brumas de Avalon. Que nojo de personagem! A sua obsessão chateia-me, o seu modo de ser, a mosca morta e bastante consciente ao mesmo tempo...

3. Kim, de Em Busca da Rosa. Era perfeita demais para poder ser credível.

4. Tyrion Lannister, de As Crónicas de Gelo e Fogo. Eu sei, eu sei. Parece que toda a gente gosta dele menos eu. Vamos ser justos: eu ainda só li o primeiro volume e não, não posso com a personagem. Acho-a arrogante como tudo e isso irrita-se.

5. Ana, de Duas Irmãs, Um Rei. Apesar de no livro seguinte termos um outro lado da personagem, neste volume detestei-a, tão mesquinha e manhosa.

6. Gemma, de Viagem sem Regresso. Já não leio este livro há algum tempo, mas lembro-me de todas as vezes que li, pensar que Gemma era uma verdadeira cabra.

7. Claudia, de Entrevista com o Vampiro. Nunca gostei desta personagem. A maneira como ela cresce psicologicamente e na mini sociopata que se torna não me agradou.

8. Aurélie, de O Sorriso das Mulheres. Personagem chatinha, chatinha, irritante...

9. Viserys, de As Crónicas de Gelo e Fogo. Apesar de ainda não conhecer bem a personagem, algo ali entre nós não encaixou. Arrogância, a possessividade...

10. Lady Oonagh, de A Filha da Floresta. Esta personagem não é propriamente irritante... mas revolta-me. A sua malvadez revolta-me, e é por isso que está nesta lista.

E pronto, aqui ficam dez personagens que não me inspiram muita confiança, em todos os sentidos. E vocês, alguma que vos marcou pela negativa?

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)