segunda-feira, 5 de maio de 2014

Monday Madness #8


1. Maior parte das pessoas faz resoluções para o Ano Novo, e a tua deste ano tinha sido acabar de escrever o teu livro. A verdade é que não o fizeste. Escreve uma carta de desculpas ao teu livro a explicar o que aconteceu e como tencionas compensá-lo no próximo ano.

"Querido Livro,

Eu sei, eu sei. Não há desculpa e, no entanto, aqui estou eu a tentar desculpar-me, miseravelmente. Tu sabes como eu penso constantemente em ti, como gosto de te olhar e de te completar... Mas não é suficiente. Tu exiges demais de mim e eu nem sempre te posso dar o que desejas. Mas eu juro-te que vou mudar. Bem sei como me olhas de soslaio cada vez que um novo livro me passa nas mãos, e que morres de cada vez que gosto das leituras. Mas tens de perceber que nada significam para mim, são meras distracções, e tu és meu, verdadeiramente meu. Juro-te que para o ano vamos estar juntos mais vezes, e entre nós vamos fazer coisas maravilhosas. Vamos viajar e criar juntos, a começar já já já...

Sempre tua,
A Autora"

2. A tua família não é muito compreensiva com a tua carreira de escritora, portanto decides fazer uma greve. Escreve uma lista de exigências que são necessárias para voltares às tuas tarefas e responsabilidades domésticas (não te esqueças de fazer uma ou duas cedências para acelerar o processo de negociação).

Ora bem minha gente, então é assim!

1. Ou me deixam em paz para escrever, ou acabaram-se as lides domésticas. Não há cá limpar casas-de-banho nem pós. Esqueçam!
2. Podem também começar a contar com o lixinho a acumular-se no balde. Querem que o leve para baixo, deixem-me escrever.
3. Ah e tal gostam dos meus temperos... se não querem tudo salgado a partir de hoje, é bom que me deixem escrever!

São poucas, e até acho que é razoável... Mas pronto, para não ficarem tristes, se me deixarem escrever como eu quero, eu prometo que aos Domingos faço panquecas para todos.

3. Acaba esta frase: Felizmente sou escritora, porque...
... posso dar vida a vontades mais obscuras, que seriam muito mal vistas na vida real.

4. Escreve uma história com 23 palavras onde cada palavra comece com uma letra diferente do alfabeto.
Antigamente, Bela comia damascos enlatados, figos, gelados, hidromel... Iva Joana, linda mãe, não olhava para quanto ruído saia, turbulento, ululante, vazio... x z...
Aaahhhh, isto não correu nada bem xD Tinha alguma coisa a ver com a Bela comer muito e depois ter gases, mas ali as últimas letras não deram para nada!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)