quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Book Blogger Hop #10


Quantas estantes tens, e como as organizas?

Este BBH é do início de Agosto, mas gostei mais deste tema do que o desta semana, portanto aqui fica. Para além do mais, sempre vos quis falar das minhas estantes, mas nunca surgiu propriamente o momento certo, até agora!
Todas as estantes estão no meu quarto.


Esta é a estante principal, e onde eu já desisti de encatrafiar mais livros. É também a que mais gosto, claro! Na primeira fila tem os livros mais antigos, alguns com 30, 40 anos. A seguir, era suposto serem os meus livros preferidos de sempre, mas por questões de espaço já não pode ser assim... Mas estão lá os nomes, Juliet Marillier, Oscar Wilde, Marion Zimmer Bradley, Anne Bishop, e outros. Na fila do meio, tenho os livros mais pequeninos, metade deles em Português e a outra metade em Inglês. Nas duas últimas filas vêm livros variados, mas que merecem um lugar na estante principal! A última fila é constituída, na maior parte, por livros oferecidos por editoras. Aqueles dois montinhos ali ao canto são duas colecções da Loja do Jornal que não sei onde meter, ainda não encontrei um sítio satisfatório.


Este móvel e a estante ao lado não são propriamente habitados por livros meus, mas por vezes, entre uns e outros, lá surge algo meu. Aqui na fila à esquerda, de cima para baixo: livros e obras do Arquitecto Fernando Lanhas; depois duas filas de livros do meu namorado, sobre música, arte, fotografia, etc.; logo a seguir outra vez duas filas, com dicionários, um livro meu em alemão!, outros técnicos e acho que até se encontrarão alguns infantis; por fim, quatro livros meus, clássicos. No final do móvel tem mais um quadradinho com livros, que é metade meu e metade do meu namorado, e que não sabia onde meter. Debaixo da televisão tem também uma série de livros, livrinhos e revistas de culinária.
A estante ao lado do móvel está cheia de livros de banda desenhada e alguns infantis, a maior parte do que ali está é do rapaz.


Por fim, o último canto que fui desencantar esta semana para guardar livros. Aqui ficam as duas colecções do George Martin, a que saiu no ano passado (e sim, aos mais atentos falta ali um livro, que é o que estou a ler agora e se repararem está na primeira fotografia ^^) e a que está a sair este ano, da qual me faltam o livro da semana passada que me esqueci de ir buscar e o de hoje, e que tenciono ir buscá-los logo à noite. Mais três livros habitam ali, pois esses três desgraçados não cabiam em mais buraco nenhum, e assim ali ficaram.

E pronto, aqui ficam as minhas estantes! Espero que tenham gostado desta pequena viagem, apesar de não ter falado muito acerca da organização... talvez isso fique para uns quantos posts futuros, explorar as estantes :)

E vocês, como se organizam?

6 comentários :

  1. Tenho 5 estantes no quarto (uma delas ainda está vazia, mas aceito doações), e duas na sala. Por norma organizo os livros por colecção , e depois por autor. Em colecções como a Via Láctea, organizo pelo nº, já que ele está bem expresso na capa. Em colecções como a Bang! organizo por autor. Se não houver colecção bem definida, organizo ou por Editora, ou por autor, se tiver vários do mesmo autor (tenho os da Juliet Marillier todos juntinhos).

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a nível de organização, para além de autores, normalmente é por tamanho e preferência :P

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Viva,

    Bem belas estantes tens ai eheh, por estes lados é o caos, mas vindo de homens é o normal lol, ainda assim organizo por escritores, tipo George Martin tudo juntinho :D

    Quando acabo de ler, volta e meia levo para o sótão a não ser que tenha gostado muito :)

    Bjs e estranhei não ver ai o gato :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha é mesmo à homem xD

      Sim, é verdade, mas o Bamito devia andar a dormir algures fora do quarto, o bandido xD

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Onde é que moras mesmo, Fiacha? És capaz de ter um bom sótão para ser assaltado :p

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita!