domingo, 31 de agosto de 2014

Maratonas Literárias Viagens (In)Esperadas: Desafios & Balanços


Hoje chega ao fim mais uma Viagem (In)Esperada, e penso que pouco irei ler das horas que restam de Domingo, portanto aproveito para fazer já o balanço desta pequena maratona. E, claro, os desafios! :)

DESAFIO 1

Quais são os ingredientes que um livro tem de ter para que o consideres uma “comfy reads”.

Tal como o nome indica, para mim tem de ser um livro confortável, dentro do género que eu gosto. Estou numa fase em que tudo o que leio, basicamente, pode ser inserido numa comfy read, pois como desisti de desafios literários que me levavam por vezes fora da minha esfera, posso considerar as minhas leituras seguras e confortáveis. Autores que eu aprecie, ou temas que gosto, bastam-me para uma comfy read.

DESAFIO 2

Uma “comfy read” vai bem com… (Indica-nos algo que torne a tua leitura ainda mais apetecível - pode ser uma música, uma bebida, um snack…)

Preguiça e tempo! A verdadeira comfy read, para mim, tem de ser na mais absoluta paz e sossego, sem ter de estar preocupada com horas, porque tenho de fazer algo ou algum sítio onde ir. Saber que vou estar um bocadinho sem ninguém me interromper a leitura, sem limitações de tempo... *comfy* De preferência sem música, pois gosto de ler em silêncio, e não gosto de comer nem beber enquanto leio... Mas pronto, para completar o quadro, um chá ou um chocolate sabem sempre bem!

DESAFIO 3

Há algum género literário em que te sintas mais à vontade para ler?

Fantasia e romance histórico, são desde sempre os meus favoritos. Ultimamente tenho-me virado muito para a literatura russa, aliás, para clássicos, e começo realmente a ficar viciada neles.

DESAFIO 4

Indica um aspecto que possa estar presente num livro que torne a tua relação com ele aborrecida.

Histórias estúpidas e sem sentido, ou demasiado melosas. Personagens que me enervem profundamente. Tirando isto, não sou muito esquisita...

BALANÇOS

A minha única meta era conseguir ler A Dama de Espadas, de Puskine, mas consegui lê-lo entre Sexta e Sábado, portanto tive de acrescentar mais um livro aos planos. E sendo comfy read... fui para a minha querida Juliet Marillier, com A Filha da Profecia.

A Dama de Espadas: 73 páginas
A Filha da Profecia: 84 páginas

O que dá o fantástico total de 157 páginas. Loucura :)

Até à próxima maratona!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)