sábado, 30 de agosto de 2014

World Wide Livro #20: Livros Assustadores, Parte II

House of Leaves
11. House of Leaves, de Mark Z. Danielewski

Uma história acerca de uma família que se muda para uma nova casa, apenas para descobrir que ela é muito maior por dentro do que aquilo que aparenta vista de fora... Mais do que uma história de uma casa assombrada, um livro que promete ao leitor uma verdadeira sensação de claustrofobia.

The Haunting of Hill House
12. The Haunting of Hill House, de Shirley Jackson

A história de quatro pessoas que chegam a um sítio pouco amigável, chamado Hill House: Dr. Montague, um académico que procura evidências sólidas de que a casa está assombrada; Theodora, a sua assistente; Eleanor, uma mulher solitária e bem próxima de fenómenos de poltergeist; e Luke, o futuro herdeiro da casa. Ao início, parece que estão destinados a ter apenas uns sustos, mas Hill House está a crescer e a tornar-se mais poderosa, e em breve as coisas mudam.

O Silêncio dos Inocentes
13. O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris

Várias mulheres aparecem mortas e a sua pele serve para o assassino fazer roupa. O FBI, através de Clarice Starling investiga este caso. As melhores informações só podem vir de um brilhante psiquiatra, Dr. Hannibal Lecter, enclausurado numa prisão de alta segurança por que, há alguns anos, assassinara as suas vítimas, retirava alguns orgãos, cozinhava-os e comia depois. A partir do encontro entre Clarice e Hannibal, é iniciada a desconstrução de um caso genial, de forma inigualável.

A Semente do Diabo
14. A Semente do Diabo, de Ira Levin

Rosemary, uma jovem recém casada com Guy Woodhouse, procura com o marido uma casa para começarem a sua vida de casal. Um dia, encontram o apartamento dos seus sonhos e depressa mudam-se para lá. Numa questão de tempo o casal instala-se, Guy avança com a sua carreira de actor e Rosemary engravida como eles desejavam. Porém as coisas mudam quando o casal de vizinhos idosos começa a intrometer-se estranhamente na sua vida e a dar sugestões sobre a gravidez da jovem. Pouco a pouco Rosemary perde o controlo da situação e quando se tenta soltar já é tarde demais: ela e o seu filho são vítimas de um culto ao diabo que tenciona fazer daquela criança o filho das trevas.

A Mansão Do Diabo
15. A Mansão do Diabo, de Jay Anson

A obra descreve as assustadoras experiências paranormais que George Lutz e sua família teriam vivenciado numa casa mal assombrada na Avenida Ocean 112, em Amityville, Nova Iorque, EUA. O livro obteve estrondoso sucesso, foi traduzido em vários idiomas e foi tema de alguns filmes cinematográficos. O incidente teria atraido famosos parapsicólogos, sensitivos e caçadores de fantasmas, alguns dos quais confirmaram a presença de ?energias malígnas? no local.

Segundo o autor, o livro descreve acontecimentos verídicos. Tudo teria começado em 13 de novembro de 1974 quando seis moradores da casa foram friamente assassinados enquanto dormiam. Ronald DeFeo Jr. de 23 anos, matou a tiros o pai Ronald DeFeo, a mãe Louise Brigante-DeFeo, os dois irm!ãos Marc e John e as duas irmãs Dawn Theresa e Allison Louise. O assassino, que cumpre pena, teria sido mentalmente impelido a cometer o crime por forças ?sobrenaturais?, provavelmente oriundas de ?um velho cemitério indígena sobre o qual foi construído o imóvel?.

Jay Anson escreveu que a família Lutz ficou apenas 28 dias na moradia porque não suportou mais a violência dos constantes fenômenos. Portas foram arrancadas, móveis se arrastavam, uma estranha substância verde escorria do teto, nuvens de insetos atacavam as crianças e vozes demoníacas soavam pelos cômodos. As forças do mal teriam até expulsado um padre que tentou exorcizá-las.

O Processo
16. O Processo, de Franz Kafka

O Processo conta a história de um homem que se vê envolvido num absurdo processo judicial sem que lhe seja dado qualquer tipo de explicação. Um magistral romance sobre a angústia, a impotência e a frustração do indivíduo numa sociedade opressora e burocratizada, temas recorrentes em toda a obra do autor.

Books of Blood, Vols. 1-3
17. Book of Bloods, de Clive Barker

Uma série de contos de horror.

Meridiano de Sangue
18. Meridiano de Sangue, de Cormac McCarthy

Um jovem que vaga pelo sul dos Estados Unidos acaba por se unir a um grupo de aventureiros que pensam fazer razias em território mexicano. Quando o bando é dizimado por Comanches, o rapaz é obrigado a atravessar um deserto até chegar à cidade de Chihuahua, onde é levado para o presídio. É então que é recrutado para uma expedição comandada pelo capitão Glanton, dedicada à caça de escalpes. Sob a prodigiosa influência do Juiz Holden, o grupo vai-se afundando numa espiral de violência, cometendo actos cada vez mais sanguinários...

A Caixa em Forma de Coração
19. A Caixa em Forma de Coração, de Joe Hill

Judas Coyne colecciona o macabro: um livro de receitas para canibais... uma corda usada num enforcamento... um filme snuff. Uma lenda do death metal de meia-idade, o seu gosto pelo bizarro é tão conhecido entre a sua legião de fãs como os excessos da sua juventude. Mas nada do que ele possui é tão inverosímil ou tão medonho como a sua última descoberta, um artigo à venda na Internet, uma coisa tão estranha que Jude não consegue resistir a pegar na carteira.
Por mil dólares, Jude tornar-se-á o orgulhoso dono do fato de um homem morto que se diz estar assombrado por um espírito inquieto. Ele não tem medo. Passara a vida a lidar com fantasmas - o fantasma de um pai violento, o fantasma das amantes que abandonara sem compaixão, o fantasma dos companheiros de banda que traíra. Que importância teria mais um? Mas o que a transportadora entrega à sua porta numa caixa preta em forma de coração não é um fantasma imaginário ou metafórico, não é um benigno motivo de conversa. É real.

Carrion Comfort
20. Carrion Comfort, de Dan Simmons

Detentor de inúmeros prémios, este livro tem como mote o facto de algumas pessoas terem A Habilidade, ou seja, controlar qualquer pessoa, independentemente de tudo...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Obrigada por comentares :)