quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Booking Through Thursday #13


A tua família também gosta de ler? Ou é uma actividade que apenas tu gostas?

Por família, consideremos a família mais próxima - pais, irmã e namorado. Nunca pensei nesta questão tão detalhadamente, mas teremos de ir por pessoas.

A minha mãe gosta de ler, mas um tipo muito específico de livros. Não suporta romances nem poesia, nem nada dessas coisas que andam por aí. Gosta de livros que na Fnac costumam estar nas prateleiras de "Esoterismo", e odeia descrições. Quanto ao meu pai, a única coisa que sei que ele gosta de ler é a banda desenhada da Disney, hábito que me pegou ainda eu não sabia ler, e só olhava e inventava as histórias na minha cabeça.
Quanto à minha irmã, ainda é um mistério para mim. Sei que ela gosta de ler, agora o quê, ou a frequência... não faço a mínima ideia. Sei que adora, ou pelo menos adorou, a saga Twilight, portanto podem imaginar mais ou menos a minha opinião das leituras da minha irmã :)
O meu namorado é que realmente gosta de ler, apesar de coisas bastante diferentes das minhas. É certo que temos alguns escritores em comum, no entanto somos de universos literários completamente diferentes, o que já valeu algumas discussões sobre livros qual arena de morte!

Resumindo, a minha loucura pelos livros não faz de mim um extraterrestre na família. E vocês, estão sozinhas na vossa jornada literária ou têm quem vos acompanhe?

2 comentários :

  1. Olha excelente questão, por estes lados sou mesmo um caminhante solidário pelo universo o que é pena :D

    Acho que um dia farei uma pergunta destas no meu blog, vou roubar eheheh

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehe à vontade migo, tenho de dar um salto no teu cantinho :D

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela visita!